Novos
recursos e telas maiores parecem não ser suficientes; a LG, que recentemente
assumiu a liderança no segmento de TVs de grande porte, segundo a consultoria GfK,
está iniciando uma campanha de esclarecimento do consumidor brasileiro sobre os
benefícios dos TVs smart. Conectados diretamente à internet, mesmo sem a
ligação de um computador, esses TVs estão se popularizando rapidamente em todo
o mundo. Mas muitos usuários ainda acham complicado utilizá-los.
“As
pessoas hoje são multitarefa", explica Fernanda Summa, gerente de
marketing da LG, com base em pesquisas que a empresa vem realizando desde o
lançamento dos primeiros modelos smart, ainda em 2011. "Todos estão
acostumados a interagir com seus equipamentos eletrônicos e a mandar na sua
programação, controlando melhor seu tempo”, diz ela.
Ao
apresentar sua nova linha de smart TVs, no final de maio, a LG revelou que está
promovendo um trabalho intenso junto aos revendedores, no sentido de explorar
os principais benefícios dessa tecnologia. Segundo Fernanda, a estimativa é de
que até o final deste ano 42% dos TVs vendidos no Brasil sejam smart. “Por isso
é que a nova linha facilita a interação do usuário com seu TV", explica,
referindo ao controle remoto Smart Magic e aos sensores de voz e gestos.
Os
novos TVs têm temanhos de 32 a 60 polegadas e, além dos aplicativos smart,
possuem também Wi-Fi interno, permitindo a integração a redes residenciais sem
fio. São ainda compatíveis com a tecnologia NFC (Near-field Communication), que
permite transferir imagens do TV para um celular, e vice-versa (veja neste vídeo como funciona).
Junto
com esses lançamentos, a LG está inaugurando no Brasil seu serviço de nuvem (LG
Cloud). Cada usuário de produtos da marca pode dispor de até 5GB de espaço para
armazenar arquivos e acessá-los quando quiser, utilizando não apenas o TV, mas
também celular, notebook e outros aparelhos LG com acesso à web.
[HT]
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