12 de junho de 2013

Smart TVs: LG quer ensinar o consumidor



Novos recursos e telas maiores parecem não ser suficientes; a LG, que recentemente assumiu a liderança no segmento de TVs de grande porte, segundo a consultoria GfK, está iniciando uma campanha de esclarecimento do consumidor brasileiro sobre os benefícios dos TVs smart. Conectados diretamente à internet, mesmo sem a ligação de um computador, esses TVs estão se popularizando rapidamente em todo o mundo. Mas muitos usuários ainda acham complicado utilizá-los. 

“As pessoas hoje são multitarefa", explica Fernanda Summa, gerente de marketing da LG, com base em pesquisas que a empresa vem realizando desde o lançamento dos primeiros modelos smart, ainda em 2011. "Todos estão acostumados a interagir com seus equipamentos eletrônicos e a mandar na sua programação, controlando melhor seu tempo”, diz ela.

Ao apresentar sua nova linha de smart TVs, no final de maio, a LG revelou que está promovendo um trabalho intenso junto aos revendedores, no sentido de explorar os principais benefícios dessa tecnologia. Segundo Fernanda, a estimativa é de que até o final deste ano 42% dos TVs vendidos no Brasil sejam smart. “Por isso é que a nova linha facilita a interação do usuário com seu TV", explica, referindo ao controle remoto Smart Magic e aos sensores de voz e gestos.

Os novos TVs têm temanhos de 32 a 60 polegadas e, além dos aplicativos smart, possuem também Wi-Fi interno, permitindo a integração a redes residenciais sem fio. São ainda compatíveis com a tecnologia NFC (Near-field Communication), que permite transferir imagens do TV para um celular, e vice-versa (veja neste vídeo como funciona).

Junto com esses lançamentos, a LG está inaugurando no Brasil seu serviço de nuvem (LG Cloud). Cada usuário de produtos da marca pode dispor de até 5GB de espaço para armazenar arquivos e acessá-los quando quiser, utilizando não apenas o TV, mas também celular, notebook e outros aparelhos LG com acesso à web.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.