18 de junho de 2013

Forza 5 traz um realismo para o Xbox One nunca antes visto

Os simuladores de corrida chegaram a nova geração de consoles. O primeiro concorrente a jogo do ano na categoria é o Forza 5, exclusivo para o Xbox One. O título estava em um dos stands mais concorridos da feira, e o TechTudo testou a versão demo do mais recente game da franquia. Confra:

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
 
Um título ainda melhor
O que mais chama atenção em Forza 5 é a beleza dos gráficos, que superam o incrível visual da última versão - lançada para o Xbox 360. Os carros, as pistas, o ambiente e todos os elementos do cenário, incluíndo os torcedores ao lado da pista, tem um nível muito alto de detalhamento, fazendo com que em alguns momentos seja possível confundir com um filme ou mesmo uma corrida de verdade.

A versão exposta no evento permitia que os jogadores se divertissem com verdadeiras máquinas com cockpits bem reproduzidos. Entre as opções de carros estavam uma Mclaren, (que contava com um veículo original ao lado do local com o game), um Pagani, uma Ferrari e uma Lamborghini. Segundo os produtores, todos os modelos eram top de linha e tinham desempenho parecido, tendo apenas algumas variações básicas, como melhor arrancada ou em velocidade final, por exemplo.

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
 
Velocidade também no tempo de resposta
Um dos pontos mais interessantes dessa nova versão do game é o tempo de resposta aos comandos. O Xbox One é um console novo, sendo assim, ainda não é possível afirmar que isso será uma marca registrada em todos os jogos. Porém, em Forza 5 essa característica é visível, já que com um simples toque no controle, o carro obedece o comando e pode livrar o gamer de uma batida.

Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
 
Forza 5 é um jogo perfeito para jogadores de todas as idades, e isso se refletia no público que ia testar o game. Com pessoas de 10 a 75 anos, os gamers saiam vibrando após acelerar os possantes carros, com modos de dirigir em diferentes câmeras - como a externa e a do cockpit.

O simulador de corrida exclusivo da Microsoft é certamente um dos títulos mais importantes no início dessa nova geração de consoles. Forza 5 teve apenas a demo mostrada na feira, contudo, não é difícil afirmar que o título vai manter a tradição de boa qualidade ou até superar as expectativas dos fãs de velocidade.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.