26 de junho de 2013

Automação residencial terá evento em setembro



Com crescimento vigoroso nos últimos anos e um faturamento de US$ 4 bilhões em 2012, o setor de automação residencial agora prepara seu principal na América do Sul: a ExpoPredialTec, evento que deve reunir em São Paulo cerca de 60 empresas nacionais e internacionais. A feira acontecerá nos dias 11 a 13 de setembro. Será a quarta edição do evento, mais uma vez será realizado em conjunto com o Congresso HABITAR, principal fórum sobre automação residencial do país. 

O momento é excelente para as empresas de automação que atuam no Brasil. A Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial), também promotora do evento, calcula que os negócios cresceram mais de 300% nos últimos quatro anos,e que em 2013 o crescimento deve ficar por volta de 30%. Os números incluem não apenas a importação e distribuição de equipamentos, mas também fabricação local e as atividades das empresas de projetos e instalação, além do investimento cada vez mais alto de construtoras e empreendedoras em recursos tecnológicos.

Além de todas as novidades trazidas pelos expositores - sistemas de controle, iluminação, segurança, áudio, vídeo e redução de consumo de energia - a grande atração do evento neste ano será a primeira Smart City da América Latina. Trata-se de um projeto pioneiro, que está sendo desenvolvido na cidade balneária de Búzios (RJ), com a implantação de diversas inovações que beneficiam os moradores.

O projeto Búzios Cidade Inteligente, criado pela concessionária de energia Ampla, prevê mudanças nos sistemas de medição de energia elétrica, transporte com veículos elétricos, painéis de energia solar, redução de gases e adoção de tecnologias na gestão dos serviços públicos.

Entre as empresas que já confirmaram participação na ExpoPredialTec, destacam-se marcas internacionais - como ABB, Bticino, Epson, Yamaha, Legrand, Crestron e Schneider - e brasileiras como Neocontrol, Controllar, Chiave, Discabos, Munddo, Projetelas e Biltech, entre outras. Também estarão representadas entidades internacionais, como a americana CABA (Continental Automated Buildings Association, que representa cerca de 400 empresas fornecedoras de produtos e serviços, e a europeia KNX, com mais de 300 membros na área de gestão técnica de edifícios.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.