30 de junho de 2013

Em Belém, Sebrae realiza semana do microempreendedor individual

O Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) irá dar início à 5ª Semana do Empreendedor Individual na próxima segunda-feira (1º), em Belém, com uma ampla programação que inclui oficinas e palestras. As atividades serão direcionadas a empreendedores individuais, pessoa física com ou sem atividade econômica e com perfil potencial para formalização, além de beneficiários do Programa Bolsa Família que estão desenvolvendo atividade econômica formalizada ou não.

Além de levar os serviços de orientação e capacitação empresarial aos empreendedores já formalizados, a iniciativa busca incentivar a formalização de novos empreendedores. Quem se registra como Empreendedor Individual torna-se, na prática, um empresário, com direito a CNPJ, emissão de nota fiscal e cobertura previdenciária.

De acordo com o Sebrae, o Pará possui atualmente cerca de 82 mil  empreendedores individuais que começaram a ser formalizados em fevereiro de 2010. O número ainda é considerado pouco expressivo ao considerar que existem 900 mil empreendimentos informais em funcionamento no estado, segundo a Pesquisa Economia Urbana Informal (ECINF), realizada pelo IBGE em 2003.

Programação
Os atendimentos ao público serão realizados na Praça da Bandeira, na capital paraense, e nos 11 escritórios regionais do Sebrae, onde também serão feitos atendimentos a quem deseja também soluções específicas de orientação e oficinas de capacitação sobre Gestão de Negócios, além da formalização.


Para participar das oficinas e palestras, basta chegar ao local e efetuar sua inscrição até 30 minutos antes do início das atividades. Para a 5ª Semana do Empreendedor, a meta é atender 1.846 novos empreendedores e contribuir, dessa forma, para o alcance de 10% da meta anual da instituição, que é de 18.464 micro e pequenos empreendedores.

Durante as ações, o Sebrae no Pará conta com a parceria de bancos, que serão responsáveis pelas informações sobre crédito, Secretarias de Finanças, da Fazenda, Receita Federal e  INSS. Também serão envolvidos cerca de 40 técnicos do Serviço que farão o atendimento ao público e esclarecer as dúvidas dos empreendedores. O evento também pretende divulgar os serviços financeiros específicos dirigidos ao Microempreendedor Individual, bem como orientar melhores práticas para manutenção da adimplência destes.

Serviço:  5ª Semana do Microempreendedor Individual, a partir da próxima segunda-feira (1º) até o dia 6 de julho, na Praça da Bandeira, em Belém. Mais informações no site do Sebrae ou pelo telefone 0800 570 0800.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.