30 de junho de 2013

Criança vira sensação em Wimbledon com 'barraquinha-placar' de limonada

Um menininho de três anos e meio vem roubando a cena em Wimbledon. Ele não joga tênis, mas a sua atitude tem conquistado atletas e torcedores que passam todos os dias no All England Club, onde acontecem os jogos da competição. Ao lado do irmão Finn, de um ano e meio, Liam Stephan vende limonada nos arredores do complexo, como naqueles filmes antigos que certamente você já viu ao menos uma vez. E por um motivo nobre.

Liam Sthepan vende limonadas em Wimbledon (Foto: Reprodução/Instagram)
Liam Stephan vende limonadas em Wimbledon (Foto: Reprodução/Instagram)

A ideia dos pais de Liam, Keith e Peggy, era ensinar aos filhos sobre caridade. E o menininho tratou de encontrar uma forma mais legal de aprender. Pediu e viu o pai construir para ele uma barraca personalizada, com um placar bem parecido com os tradicionais da competição, para que ele pudesse vender limonadas durante o torneio de Wimbledon. Todo o dinheiro arrecadado (cada limonada sai por £ 0,50 pounds, cerca de R$ 1,60, e a água gelada por R$ 3,30), é revertida diretamente para o Centro Médico St. John, dos arredores da cidade.

Patriota, Liam vai "trabalhar" todos os dias, exceto neste domingo, quando tradicionalmente não acontecem jogos em Wimbledon, vestido com as cores da Grã-Bretanha, e ouvindo em seu ipod Bruce Springsteen. Fã de Andy Murray, que pode acabar com um jejum de títulos de britânicos em Wimbledon, ele também gosta de Roger Federer, que já deu adeus ao torneio.

- Tudo começou porque queria ensiná-lo sobre caridade e a doar dinheiro. Nós deixamos ele escolher tudo e também para onde gostaria de doar o valor. Ele é um grande fã de Andy Murray, porque ele se lembra do ano passado (quando foi derrotado por Roger Federer na final) - diz a mãe Peggy.

O irmão Finn, do outro lado, aproveita para entregar Liam.

- Mas ele também gosta do Roger - se diverte o pequenininho.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.