26 de junho de 2013

Receivers se atualizam e caem de preço



Para acompanhar as novas necessidades dos usuários, os fabricantes de equipamentos para home theater estão trazendo ao Brasil uma nova geração de receivers de áudio & vídeo. Sua principal característica em comum é a capacidade de integração com aparelhos multimídia, através de redes com ou sem fio. 

Lançada há poucos meses no Brasil, a marca japonesa Integra - distribuída pela Som Maior - é uma das que apostam nessa tendência. São seis receivers multicanal capazes de converter qualquer sinal de vídeo para 4K, a tecnologia mais avançada da atualidade. Como praticamente não existe conteúdo 4K nativo disponível, o chamado upscaling é uma alternativa para quem deseja um TV 4K e quer assistir a seus programas preferidos com melhor qualidade de imagem.

O padrão AirPlay, da Apple, é outro recurso cada vez mais comum nos novos receivers. O sucesso de iPhones, iPods e iPads criou um mercado à parte, e vários fabricantes estão adotando a conexão. Alguns dos mais recentes receivers da Marantz, por exemplo, conseguem reproduzir músicas armazenadas nos dispositivos da Apple sem necessidade de fios. Já o modelo mais barato da americana Sherwood (RD-705i, preço em torno de R$ 4 mil) traz adaptadores para conexões sem fio Wi-Fi e Bluetooth.

Outro fabricante que aposta nesses recursos é a japonesa Yamaha. Seus modelos mais avançados oferecem, além de AirPlay, a possibilidade de ser controlados a partir de um smartphone ou tablet (Apple ou Android). Também fazem conversão de vídeo HD para 4K. Outra japonesa, a Onkyo, acaba de lançar nos EUA (e logo deve comercializar no Brasil) dois modes, de 9.2 e 7.2 canais, com Wi-Fi e Bluetooth.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.