23 de junho de 2013

Samsung apresenta tablet híbrido com Windows 8 e Android

A Samsung realizou em Londres nesta quarta-feira, 20, um evento para mostrar sua nova linha de produtos. A empresa aproveitou a apresentação para detalhar produtos que já haviam sido anunciados e mostrar novas máquinas com Windows.

O produto que chamou mais atenção durante o evento foi o Ativ Q, um misto de tablet e laptop, com dois sistemas operacionais diferentes: Windows 8 e Android. Ele possui uma tela de 13,3 polegadas, com resolução de 3200 x 1800, uma densidade de 275 pixels por polegada. Ele conta com processador Intel Core i5, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Os sistemas operacionais são alternáveis rapidamente, por um botão físico, e será possível fixar aplicativos do Android na tela de início do Windows 8, para execução rápida. O dispositivo roda com um processador Intel com a nova microarquitetura Haswell e a Samsung promete até 9 horas de bateria.
Reprodução

Também foi mostrado o Ativ Tab 3, um tablet de aparência semelhante ao Galaxy Tab 3, que roda o Windows 8 completo em vez do RT. O dispositivo tem espessura de 8,2 mm, e pesa 550 gramas, com uma tela de 10,1 polegadas. Por ter a versão completa do Windows, pode rodar qualquer programa para desktop e virá até mesmo com o pacote Office 2013 gratuito, que poderá ser utilizado com uma stylus.

O Ativ Book 9 foi mostrado em duas versões. A primeira é a Plus, com grossura de 13,6 milímetros e 1,39 kg. A empresa não entrou em detalhes sobre especificações, mas sua resolução é de 3200 x 1800, como o Ativ Q. Também vem com o Windows 8 completo. Já a segunda é a Lite, com um processador quad-core e peso de 1,64 kg e foi desenvolvida para ser mais barata que o Plus.

Por último, foi apresentado o Ativ One 5 Style, um tudo-em-um da empresa, cujo design foi inspirado no Galaxy S4, segundo a Samsung. É possível notar também a inspiração no iMac, da Apple. Ele é bem fino nas bordas, com apenas 4,5 milímetros e ostenta um processador quad-core.

Novidades com Android?A parte da conferência relacionada à linha "Galaxy" da companhia, que se refere aos produtos com Android foi bastante lenta, já que os produtos mostrados já haviam sido confirmados anteriormente. Entretanto, a empresa aproveitou para detalhá-los.

A novidade do evento foi o Galaxy NX, uma câmera semiprofissional com sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean) com a interface TouchWiz e conexão LTE.  Suas lentes são intercambiáveis e poderão ser utilizadas as lentes de outros modelos da linha NX. Ela possui um sensor de 20,3 megapixels, e tempo de exposição de até 1/6000 segundos. O display é de 4,8 polegadas e um chip com 4 núcleos, num clock de 1,6 GHz.

Reprodução

Foram anunciadas novas cores para o smartphone Galaxy S4, e que o S4 Active, versão do dispositivo que é à prova d'água conseguirá até mesmo tirar fotos submersa, graças ao que a empresa chama de "Aqua Mode".

Já o S4 Zoom, que é uma mistura de câmera com smartphone, terá o recurso Photo Suggest, que, por meio da conexão à internet e geolocalização, identifica fotos que outras pessoas tiraram na região em que você estiver.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.