26 de junho de 2013

Projeto de bandas de música recebe mais de 700 alunos em Bragança, PA

Mais de 700 alunos de 48 municípios do Pará se reuniram nos últimos cinco dias em Bragança, no nordeste do estado, para participar de um projeto de bandas de músicas promovido pelo Governo Federal em parceria com a Fundação Carlos Gomes.

Jovens de diversas partes do estado participaram do programa de música, que visa profissionalizar as bandas de música no interior do estado. Essa é a terceira vez que o projeto acontece no Pará e é a primeira em Bragança.

Marcelo Jardim, coordenador pedagógico do projeto, ficou impressionado com o número de alunos. “Eles vem para cá de comunidades muito distantes. Isso, normalmente, surpreende no Brasil, uma pessoa sair do mesmo estado e viajar trinta horas”, conta o coordenador.

Os professores vêm de outros estados para fazer um grande intercâmbio musical, proporcionando aos jovens o contato com grandes nomes da música. Marcelo Sadal é um dos professores do projeto e regente da banda sinfônica de São Paulo, considerada a melhor da América Latina e uma das melhores do mundo.

Sadal é um craque da música e, ao ser comparado ao “Neymar”, ele prefere outro apelido. “Vou ter que fazer o papel do ‘Felipão’ e coordenar tudo isso, deixar o ‘Neymar’ para essa criançada que realmente quer chegar lá”, brinca o regente.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.