16 de novembro de 2009

Youtube Terá Vídeos Em Full HD

O YouTube quer proporcionar a melhor qualidade de vídeo possível aos seus utilizadores,e está prestes a disponibilizar vídeos Full HD

Na conferência NewTeeVee , em São Francisco, Hunter Walk, do YouTube, anunciou que o serviço de streaming de vídeo está prestes a ter uma nova opção de alta qualidade: Full HD, ou 1080p.

Neste momento, a opção de vídeo de melhor qualidade do YouTube é de 720p, mas Walk afirma que a nova resolução, bem como um novo leitor de ecrã completo, estarão disponíveis em apenas alguns dias.

Neste momento, apenas 10% dos vídeos do YouTube são vistos em alta qualidade. Walk acrescentou também que o conteúdo copiado a partir de dispositivos móveis está aumentanado. Só este ano cresceu dois mil por cento.

Além do aumento na resolução, a equipe do YouTube está também interessada em disponibilizar um leitor de vídeo que não seja baseado em Flash, para aumentar o número de pessoas que podem acessar aos vídeos. Estão pensando em disponibilizar um leitor de vídeo baseado em HTML5.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.