17 de novembro de 2009

Home Theaters Compactos Para Os “Sem Espaço”


Consumidores podem optar pelos aparelhos in a box ou ambisounds

Se você quer um som diferenciado, mas o espaço na sua casa é muito pequeno para os mais poderosos aparelhos de Home Theaters, veja a qual solução você pode recorrer.

“Nos ambientes menores você tem as soluções “in a box”, que contêm um receiver, cinco caixas e um subwoofer. Existem algumas soluções mais simples que são duas caixas e um subwoofer, quando você não consegue passar cabo para as caixas traseiras, que são as caixas surround. Então você tem no mercado hoje soluções que chamamos de “ambisound”, explica o consultor em áudio e vídeo, André Luiz Lopes.

Os consumidores podem encontrar esses dois sistemas por um preço que varia entre 1.000 a 3.000 reais, e a maioria deles tem entrada para cabo USB, pen drive e integração com tocadores como o iPod. Esses aparelhos compactos possuem um design bastante agradável e até podem resolver o problema de espaço reduzido nas residências, mas a qualidade de som oferecida por eles é apenas uma simulação da experiência de cinema que os sistemas personalizados podem proporcionar.

“Não é a mesma coisa que você ter o sistema 5.1, que são três caixas na frente, duas traseiras e um subwoofer. Não tem o mesmo efeito”, conta Lopes.

Se você é exigente em relação à qualidade do áudio e deseja uma solução mais potente, como a de 7.1 canais, que são sete caixas de som e um subwoofer, aí terá que colocar a mão no bolso e investir uma grana mais pesada.

“Já na outra solução, a mais sofisticada, nós temos um receiver, que é o amplificador e o processador dolby digital de todo o sistema, com todas as conexões possíveis e imagináveis para você conectar vários equipamentos em um só. Têm as caixas de som que formam o 5.1, e hoje nós já temos o 7.1, que trabalha com quatro caixas surround, três frontais e mais o subwoofer. E cada vez é maior a tendência de quanto maior a sala, mais caixas eu tenho que ter no sistema para que todos que estejam assistindo fiquem envolvidos pela cena do filme ou do show”, exemplifica o especialista.

Quer dar um upgrade naquele som da sua casa que mais parece um radinho de pilha? Então veja o vídeo abaixo e saiba mais sobre os diferentes tipos de home theaters existentes.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.