23 de novembro de 2009

David Lynch Fará Filme Sobre Guru Dos Beatles


Maharishi Mahesh Yogi introduziu a banda ao mundo da meditação.

Filmagens começam em dezembro, na Índia.


O diretor norte-americano David Lynch começa a filmar em dezembro, na Índia, um filme sobre Maharishi Mahesh Yogi, o homem que introduziu os Beatles ao mundo da meditação. A informação é do semanário musical inglês "New Musical Express".

Maharishi, morto em fevereiro de 2008, ficou conhecido no ocidente no fim dos anos 60, depois que alguns músicos, incluindo os Fab Four, tiveram aulas de meditação em Rishikesh, na Índia. Mais tarde, a banda faria várias referências musicais à visita, como nas canções "Sexy sadie" e na primeira versão de "Jealous guy", de John Lennon (batizada de "Child of nature").

O cineasta, que colaborou recentemente com os músicos Danger Mouse e Sparklehorse no projeto "Dark night of the soul", esclareceu que o filme será uma espécie de documentário. Entretanto, ele não confirma a participação dos ex-Beatles sobreviventes, Paul McCartney e Ringo Starr.

"Faremos algo por este caminho, eu acho. Espero poder contar com muitas entrevistas, inclusive com a de um homem de 97 anos, que acompanhou Maharishi desde o início, e tem histórias sobre um período da vida dele em que não há quase registros", disse o cineasta.

[G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.