18 de janeiro de 2010

LG Lança TV LED Mais Fina Do Mundo, De Olho No Crescimento Da Receita


Modelo apresentado na CES 2010 tem 6,9 milímetros de espessura.

Companhia espera vender 25 milhões de unidades de LCD este ano.

Após apresentar na CES 2010 a TV de LED mais fina do mundo, com 6,9 milímetros de espessura, a sul-coreana LG Electronics, segunda maior marca de TV mundial, mira em um crescimento na casa dos dois dígitos nas receitas de televisores neste ano, afirmou o chefe da divisão de entretenimento da empresa na quinta-feira (7).


Público confere a TV LED mais fina do mundo, com 6,9mm de espessura, no estande da LG na CES 2010, em Las Vegas. (Foto: Steve Marcus/Reuters)

A LG tem intenção de manter sua fatia de mercado maior que a da rival Sony, à medida em que procura amortecer a queda nos preços com melhora nas especificações e televisores 3D, disse Simon Kang à Reuters em entrevista durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

"No pior cenário, as vendas de 2010 podem ser de 22 milhões, e no melhor caso, de 29 milhões", disse Kang, acrescentando que o impacto cambial não é uma preocupação. "Há mais indicadores positivos".

A LG disse esperar vender 25 milhões de TV de LCD em 2010 à medida em que reforça sua linha de TVs de alta definição com mais televisores com LED da marca Infinia e televisões 3D.

A Samsung, maior fabricante mundial de televisores de telas planas, estabeleceu uma meta de 30 por cento para o crescimento do setor, para 35 milhões de TVs.

"Como todos estão colocando o foco na TV 3D, será muito difícil nos diferenciarmos lá", observou Kang.

[G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.