28 de novembro de 2009

Repórter Fala Sobre Os Riscos Da Cobertura Jornalística No Oriente Médio

Henrique Cymerman reúne 37 perfis, que traçam um panorama dos conflitos na região onde ele atua.

O jornalista português Henrique Cymerman vive há mais de 30 anos em Israel. A paixão pelo jornalismo se manifestou cedo na vida dele, e a opção escolhida foi arrsicada. É o repórter que mais entrevistou líderes árabes e também radicais de movimentos islâmicos. Hoje é correspondente da TV espanhola que já exibiu reportagens dele no meio do fogo cruzado, na longa disputa entre israelenses e palestinos.

Os documentários dirigidos por Henrique Cymerman ganharam vários prêmios, inclusive no Festival de Cinema de Nova York. Por mais de uma vez, foi considerado o melhor correspondente por associações de jornalistas da Europa. No livro "Entrevistas no centro do mundo", o jornalista reúne 37 perfis, que traçam um panorama dos conflitos na região onde ele atua.

Cymerman esteve no Brasil acompanhando a visita do presidente de Israel, Shimon Peres. Ele cedeu para o "Almanaque" imagens que mostram os riscos na guerra e o enfoque no drama pessoal, marca do seu trabalho, e também exemplos de reportagens bem-humoradas sobre curiosidades do Oriente Médio.

[G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.