20 de novembro de 2009

Veja Projetos Das Casas Do Futuro







Concurso internacional premia projetos inovadores para casas mais sustentáveis e adequadas ao pouco espaço disponível nas cidades.

A Prefab 20*20: Visions for 400 SF Homes é uma competição de ideias organizada pela Architecture For Humanity de Vancouver, o Architectural Institute of British Columbia, a Interior Design Show West 2009, e patrocinado pela revista Azure.

O desafio é criar uma unidade de moradia de 37.5 metros quadrados em um ambiente urbano em qualquer lugar do mundo. Ela deve servir para dois adultos e precisa comportar as atividades básicas: dormir, ir ao banheiro, tomar banho, cozinhar, trabalhar/estudar e ter espaços para guardar coisas.

Detalhe importante: o impacto ambiental que ela causa é levado em conta.

Para criar uma moradia sustentável, 285 equipes de designers de 149 cidades em 26 países que se inscreveram. O vencedor, dois segundos colocados, quatro menções-honrosas (entre elas, um grupo do Brasil) e 16 projetos selecionados foram expostos na IDSwest 2009, realizada em Vancouver, Canadá.

Veja a imagem dos projetos vencedores – quem sabe eles não inspiram algumas mudanças concretas nas cidades?

Vencedor: Ecomobi, projeto de Przemek Olczyk, Wojtek Gawinowski e Wojtek Smulet, da Mobius Architects em Cracóvia, na Polônia. Esta foto é uma variação da imagem acima (que encabeça esta notícia).

Segundo colocado: Pods, projeto de Shawn Blackwell e Kate Fretz, da Balckwell Architechture em vancouver, Canadá.


Terceiro colocado: Thick-skinned regionalism, projeto de Daniel Preusse, Bo Yoon e Matthew Fajkus, de Londres, Reino Unido.


Menção honrosa: Urban (tree) house, projeto de Jason Labutka da Jason David Designers de Nova York, Estados Unidos.


Menção honrosa: The Spontaneous House, projeto de Cláudia Bastos Coelho e Mariana Matayoshi de Diademan, Brasil.


Projeto citado: Turned Icon House, projeto de Daria Barnas, Ivo Gigante Tiago e Paula Cicuto, da Dispource em Porto, Portugal.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.