23 de novembro de 2009

4 Micros Tudo-Em-Um Para Matar A Velha Torre

Pensou que o desktop tinha morrido? Quebrou a cara. Eis que surge uma nova geração de computadores louca para tomar da torre um lugar na sua mesa.

Testamos quatro micros tudo-em-um a partir de 2.299 reais. Eles capricham no design, economizam espaço e não decepcionam quando o assunto é performance. Seu arsenal de recursos inclui conexão à internet por rede sem fio, placas de vídeo dedicadas e até interface touchscreen – com programas na medida para você comandar com o dedo.

Apple iMac 20”

Inovadora desde a década passada, a linha Apple iMac evolui mantendo charme, bom acabamento e desempenho acima da média. Esse micro de 20 polegadas trabalha bem como media center, graças ao pacote de software multimídia do Mac OS X. Do minicontrole remoto até a facilidade para se conectar a redes Wi-Fi, tudo nele funciona direito e de forma intuitiva. O problema é só o preço: 4.461 reais é muita coisa para quem não tem leitor de Blu-ray e touchscreen.

Dell Studio One 19

Até hoje nenhum computador touchscreen nos convenceu de que essa tecnologia é indispensável nos micros de mesa. Mas o Dell Studio One 19 foi quem apresentou a melhor experiência de interface sensível ao toque. Sua tela de 18,5 polegadas, combinada com uma configuração respeitável, responde aos comandos com muita rapidez. Para completar o forte conjunto multimídia, o PC vem com leitor de Blu-ray e bons alto-falantes. Mas nada justifica o preço de 5.489 reais.

HP Pavilion MS210br

Desktop tudo-em-um não é mais um formato exclusivo para centrais multimídia caríssimas. E o HP Pavilion MS210br é o primeiro modelo desse tipo, de uma grande marca, a chegar ao Brasil por um preço razoável. Para custar 2.299 reais, ele abre mão de coisas como tela sensível ao toque, processador forte e placa de vídeo dedicada. Tem pinta de media center, mas é feito para quem deseja economizar espaço e ter desempenho para rodar, sem sufoco, o Windows 7 e aplicações de escritório.

Positivo Union Touch 2200

Mesmo que não tivesse tela sensível ao toque, o desktop Union Touch 2200, da Positivo, seria uma das melhores opções entre os micros tudo-em-um. Ele aceita uma série de comandos com os dedos suportados pelo Windows 7. Mas impressiona é pelo ótimo desempenho, proporcionado especialmente pelo chip gráfico NVIDIA Ion. Se não é lindo como um iMac, tem várias coisas que o modelo da Apple ignora, como tela full HD de 22 polegadas. Custa 3.799 reais.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.