28 de novembro de 2009

TV De Mão X-Sound! Grava A Programação


Modelo MP4 Mobile TV 3.5 sintoniza canais digitais e salva conteúdo na memória


Você não precisa perder os primeiros minutos da final do futebol só porque o busão ficou parado no trânsito infernal da cidade. Uma tevezinha de bolso como a MP4 Mobile TV 3.5, da X-Sound!, é ótima companhia para esses momentos de tédio e angústia. Com recursos de player portátil, o aparelho sintoniza os canais abertos digitais e ainda permite gravar a programação – aí é só colocar os gols e melhores momentos da partida na memória interna de 1 GB e ficar munido para zoar os colegas de trabalho no dia seguinte.

As imagens chegam à telinha de 3,5 polegadas no padrão OneSeg, especialmente desenvolvido para celulares, com resolução de 320 por 240 pixels. Basta levantar a antena e procurar o seu programa favorito entre os 12 canais disponíveis, pelos quais conseguimos zapear em São Paulo. Durante nossos testes, o gadget captou o sinal com boa qualidade, até mesmo quando estávamos dentro do elevador. E a intensidade não foi muito diferente do que a obtida em conversores comuns. A única chatice, que acontece em todos os modelos de TV digital, é a demora de alguns segundos para trocar de emissora.

A grande vantagem do modelo é mesmo a possibilidade de gravar os programas de TV. O recurso, em si, não é exclusividade desse aparelho, mas salvar o conteúdo numa memória interna é novidade. Além de entupir 1 GB com o que você quiser, ainda é possível colocar um cartão no padrão microSD para guardar vídeos e transferir arquivos do computador para a televisão. Só ficou faltando um aplicativo para agendar a gravação, como já verificamos num modelo da Tele System, que permite programar o horário certinho de ligar e desligar o equipamento.

A TV também é player

Como o próprio nome do equipamento indica, o MP4 Mobile TV 3.5 funciona como tocador de conteúdo multimídia. Só que não é nenhuma Brastemp. A reprodução de faixas em MP3 e WMA são dentro do esperado, assim como a exibição de fotos no formato JPEG. Porém, o player deixa a desejar na visualização de vídeos em MPEG-4. Isso porque o aparelho obriga o usuário a converter os arquivos XviD, DivX e WMV com o software que vem junto, se quiser assisti-los na TV da X-Sound!.

Outro diferencial do gadget em relação à maioria dos televisores de mão é a possibilidade de sintonizar frequências FM. A transmissão possui boa qualidade, e a interface é bonitinha. O som você pode ouvir nos alto-falantes embutidos (obviamente, nada espetaculares para curtir música em volumes altos). O melhor mesmo é usar fones de ouvido convencionais, com plugue no padrão P2.

Em geral, o aparelho não é muito diferente dos celulares mais simples com TV digital. Mas ele possui duas vantagens: a tela maior e a possibilidade de gravar o conteúdo na memória interna. Vendido por 600 reais, o player tem preço dentro da média, mas vem com mais recursos que alguns concorrentes como o TPD-100, da AOC, e o TS 1.1PTV, da Tele System.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.