14 de janeiro de 2013

Sony lança smartphone para brigar com iPhone 5 e Galaxy S III no Brasil

Disposta a ocupar seu espaço entre smartphones “topo de linha” no Brasil, a Sony Mobile Communications lança o Xperia ZQ, fabricado no país, no segundo trimestre deste ano. O aparelho será fabricado no país pela Foxconn, no interior de São Paulo, conforme informou a empresa na segunda-feira (7) durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2013, em Las Vegas (EUA).

O aparelho que roda o sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean) tem tela de 5 polegadas de alta resolução (Full HD), câmera de 13 megapixels, processador Snapdragon S4 de quatro núcleos e é compatível com a frequência brasileira de banda larga móvel de quarta geração (4G). O preço sugerido ainda não foi informado pela Sony Mobile.

Jorge Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil, diz que Xperia ZQ será o aparelho premium da empresa (Foto: Daniela Braun/G1)
Jorge Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil,
diz que Xperia ZQ será o aparelho premium da
empresa
“Este vai ser nosso aparelho premium”, comentou Jorgue Aguiar, presidente da Sony Mobile no Brasil. Segundo ele, a empresa lançará mais três smartphones no país no primeiro semestre, incluindo um modelo com capacidade para dois chips, o Xperia E.

O modelo ZQ é uma versão do Xperia Z, anunciado mundialmente pela Sony na CES 2013. A versão brasileira tem o mesmo tamanho de tela do modelo Z, mas em um aparelho um pouco menor, que tem 75% da parte frontal ocupada pelo display. O aparelho que será vendido no Brasil ainda não tem a resistência à água do Xperia Z – capaz de aguentar até três minutos mergulhado sem sofrer danos, segundo a fabricante.

Outro detalhe da linha Z é a presença de um conector infravermelho para incluir a função de controle remoto tradicional nos smartphones, que vai funcionar somente para televisores da Sony.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.