12 de junho de 2013

Futebol vira mote para vendas de TVs



Três dos cinco maiores fabricantes de TV no Brasil adotaram o futebol como "garoto-propaganda" para vender suas novas linhas de TVs. Alguns dias antes da Copa das Confederações, e já como ensaio para a Copa do Mundo de 2014, Samsung, LG e Sony estão lançando recursos que mudam a relação do torcedor com o aparelho. 

"Estamos investindo cerca de R$ 500 milhões até o ano que vem", disse o gerente-geral de marketing da Sony, Carlos Paschoal, em evento organizado pela empresa na semana passada para jornalistas e revendedores. Patrocinadora oficial da Fifa, a Sony está organizando uma série de ações pelo país. Serão promovidos, por exemplo, churrascos em condomínios residenciais nos dias de jogos da seleção brasileira, onde os moradores poderão ver de perto os produtos da linha 2013.

Segundo o presidente da Sony Brasil, Osamu Miura, o objetivo é recuperar a liderança no segmento de TVs até o final do próximo ano. "Queremos crescer 50% nesse período, e para isso ampliamos nossa unidade de Manaus, onde vamos produzir 95% de todos os nossos aparelhos", diz Miura. "A Copa das Confederações e a Copa do Mundo serão muito importantes para atingirmos esses objetivos.

Todos os TVs top de linha da Sony este ano (e também os novos players Blu-ray e sistemas de home theater) terão no controle remoto o "Botão Torcida", que reduz o áudio da narração do jogo e amplia o som ambiente do estádio (clique aqui para ver um vídeo demonstrando o efeito).

A novidade já foi lançada também pela Samsung, com o nome de "Modo Futebol". Nos TVs de 32 a 60 polegadas, o usuário pode também amplificar a sensação de "estar no estádio" acionando uma tecla do controle remoto. "Criamos esse recurso após pesquisas junto ao consumidor brasileiro", explica o gerente de produto da empresa, William Lima. "Agora, está sendo adotado também em outros países onde o futebol é apreciado."

No caso da Samsung, o "Modo Futebol" pode ser utilizado até pelas pessoas que adquiriram seu TV em 2012: basta conectar agora o Kit Evolution, um adaptador que, segundo a Samsung, permite atualizar as funções do TV conforme vão sendo lançadas.

Também a LG está usando o futebol para promover sua nova linha de TVs. Embora não tenha uma tecla com essa função específica, alguns modelos 2013 vêm equipados com processador surround 2.1 canais, que ampliam a sensação de envolvimento sonoro, tanto em filmes quanto em eventos ao vivo. Os TVs da LG trazem ainda outro diferencial: o painel IPS, que produz menos reflexos em salas iluminadas e melhor ângulo de visão, reduzindo as distorções laterais da imagem.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.