4 de novembro de 2012

Revendedores já estão vendendo TVs 4K



Um TV de 84 polegadas (atualmente, o maior é o Sharp de 80") e com tecnologia 4K, que produz imagens quatro vezes mais definidas que as dos atuais Full-HD: assim é o novo lançamento da LG, previsto para ser entregue às lojas em novembro e para o qual alguns varejistas já têm lista de espera. Com preço sugerido de R$ 40 mil, o TV 4K chegará ao Brasil ao mesmo tempo em que será colocado à venda na Europa e nos EUA (na Coreia, as vendas começaram no mês passado).

"Serão poucas quantidades, por enquanto", diz a gerente de marketing da LG, Fernanda Summa. "Todos os aparelhos são importados, e não temos condição de fazer uma distribuição em massa. Mas o interesse das lojas e o número de pedidos em pré-venda nos deixam bastante animados."

O modelo destinado ao Brasil é o UD84LM9600 (foto), o mesmo exibido com sucesso em premiere mundial na IFA, feira de eletrônicos de Berlim, realizada no início do mês (veja aqui os detalhes). Tecnicamente, a LG o chama de "Ultra-Definition" (UD), para diferenciá-lo dos atuais Full-HD. Essa tecnologia é considerada um marco na evolução dos TVs, cuja última grande inovação foi o HD (High-Definition), em 2005.

Para a LG, era estratégico lançá-la antes da concorrência, para demonstrar seu domínio sobre as novas tecnologias. "Para nós, era importante sair na frente", disse o presidente da divisão de eletrônicos do grupo, Havis Kwon, na IFA. "Sabemos que é um mercado ainda nascente, mas depois deste evento tenho certeza de que ninguém irá duvidar de que trata-se do máximo em tecnologia de TV." Já em outubro, o público poderá ver exemplares do TV 4K em demonstração em algumas lojas.

Também mostrado em primeira mão na IFA (veja aqui), o modelo 4K da Sony só deve chegar ao mercado brasileiro em 2013, segundo a empresa. Também com 84", o LM9600 sai antes nos EUA, com custo estimado em 25 mil dólares. Lá, a Sony prepara uma grande campanha promocional, envolvendo até seus lançamentos para cinema - filmes como Homens de Preto 3 e o novo 007 foram rodados em 4K. Assim como o modelo da LG, o TV 4K da Sony possui painel backlight do tipo edge-lit e faz upconversion de imagens convencionais para 4K. A reprodução em 3D é passiva, com óculos mais leves, ao contrário dos atuais TVs 3D Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.