6 de novembro de 2012

Como serão os smartphones em cinco anos?

O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e desde então foi usado como base para o desenvolvimento dos smartphones. Mas como serão os telefones dentro de cinco anos?

Em entrevista à CNET, o pesquisador Mike Liebhold, do Instituto do Futuro, explicou algumas das tendências dos telefones nos próximos anos.

Em 2017, devemos usar aparelhos hiperconectados que podem ser carregados sem a necessidade de fios. Dois formatos de telefone devem ser os mais usados: um deles é uma versão que pode ser colocada na parte de baixo do braço e conta com um teclado físico e o outro é um aparelho pequeno, barato e do tamanho de um cartão de crédito que deve ser popular em países em desenvolvimento.

Os aplicativos dos telefones mostrarão informações sobre a saúde, como pulsação ou pressão sanguínea. Eles também poderão detectar emoção para falar se o usuário está feliz ou nervoso, por exemplo.

O NFC deve se popularizar e estará presente em todos os dispositivos, que substituirão as carteiras e serão a principal forma de pagamento pelo mundo.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.