21 de novembro de 2012

Brasil entra na era dos TVs UltraHD



Depois de lançada na Ásia em setembro e nos EUA em outubro, a nova geração de TVs apelidada "4K" começa a chegar ao mercado brasileiro nos próximos dias. A coreana LG e a japonesa Sony são as duas primeiras fabricantes a colocar o produto nas lojas do país. Com preços muito mais altos que os modelos convencionais, a expectativa das empresas é de vender poucas unidades nesta primeira fase.

Para a LG, sair antes da concorrência com esse produto é estratégico. A empresa fixou como meta assumir a liderança no segmento de TVs acima de 47 polegadas, que deve ser o principal campo de disputa entre os fabricantes a partir de agora. "Trabalhamos com um crescimento estimado em 20% nessa faixa de mercado”, explica o diretor de marketing da empresa, Pablo Vidal. Segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos), a indústria fechará o ano com um total de 12 milhões de TVs vendidos, em todas as categorias.

O TV UltraHD da LG tem tela de 84 polegadas (84LM9600), assim como o da Sony, mas irá custar bem menos: R$ 44.999 é o preço sugerido. De início, estará à venda apenas em algumas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. "Selecionamos dez lojas para atender a demanda inicial", explica Vidal. "Se o interesse crescer, iremos expandir para todo o país”, comenta.

Para vender e entregar um produto tão sofisticado, a LG criou também um esquema diferenciado de logística, batizado Personal Tech. Foi contratada uma empresa especializada para entregar, instalar e ajustar o aparelho na casa de cada consumidor. “A proposta é resolver todos os possíveis problemas dentro da casa do cliente", diz Fernanda Summa, gerente de marketing da LG. "Levar para uma assistência técnica, até por uma questão de logística, só em último caso."

Outro ponto da estratégia é iniciar o quanto antes a montagem dos TVs 4K em Manaus. Segundo Vidal, os preparativos começaram já no ano passado. "Boa parte dos componentes são importados, mas o segundo lote que chegará às lojas será de telas montadas no Brasil."


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.