21 de novembro de 2012

Sony traz ao Brasil o TV mais caro do mundo



Disposta a recuperar a liderança no mercado mundial de TVs, a Sony decidiu apostar alto na tecnologia UltraHD (4K), considerada o futuro da televisão. Seu primeiro modelo dessa categoria (XBR-84X905), de 84 polegadas, chega ao Brasil no início de dezembro com preço sugerido de R$ 100 mil; nos EUA, o aparelho também é o mais caro à venda.

Para justificar esse valor, o fabricante japonês equipou esse TV com uma série de sofisticações, a começar da própria resolução de imagem: 3.840 x 2.160 pixels, equivalentes a quatro vezes a resolução dos modelos Full-HD, atualmente os mais avançados. Compatível com imagens 3D, o aparelho também pode acessar a internet e se integrar a redes sem fio. Para gerenciar os sinais vindos de várias fontes diferentes, a Sony desenvolveu um novo processador (4K X-Reality PRO).

Outro recurso útil é o upconversion: qualquer imagem enviada ao TV é automaticamente convertida para a resolução máxima. A Sony investiu também num inédito sistema de áudio para esse TV. Com dez alto-falantes fixos nas laterais da tela e simulador surround (para 5.1 canais), o aparelho libera 50 Watts de potência, o que é suficiente para uma sala de até cerca de 20m2.

Primeira empresa a lançar equipamentos 4K no Brasil (projetores e câmeras de cinema saíram no início do ano), a Sony já está aceitando encomendas do TV XBR-84X905 em suas lojas Sony Store. O aparelho irá disputar a preferência do consumidor com o modelo da LG, também 3D e de 84".



[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.