4 de novembro de 2012

Oi deve lançar 4G em São Paulo no primeiro trimestre de 2013

O presidente da Oi, Francisco Valim, afirmou na última sexta-feira, 26, que a operadora deverá lançar serviços de telefonia móvel de quarta geração (4G) para o Estado de São Paulo no primeiro trimestre de 2013, segundo informações da Reuters. O executivo ainda disse que mantém a estimativa de disponibilizar a tecnologia para o Rio de Janeiro até o final deste ano.

O lançamento do serviço em São Paulo, no entanto, deve ocorrer mais para o fim do primeiro trimestre de 2013. A operadora ainda está finalizando as negociações com parceiros tecnológicos para disponibilizar o serviço no Estado.

A quarta maior operadora móvel do Brasil anunciou neste mês que fechou contratos com Ericsson, Nokia Siemens e Alcatel-Lucent para fornecimento de equipamentos para a rede 4G, em um projeto que deverá investir R$ 1 bilhão até o fim de 2015.

"Nesse primeiro momento, a gente não está planejando novas torres", disse Valim ao acrescentar que o compartilhamento de capacidade de torres existentes entre operadoras pode até aumentar. A Oi já compartilha cerca de 30% de suas torres com outras operadoras e, de acordo com o presidente, é provável que a partir de 2014 eles implementem novas torres.

Recentemente, Valim afirmou que o 4G levar até cinco anos para se desenvolver no Brasil. Segundo a ele, o tempo de maturação da tecnologia tende a ser de três a cinco anos, dado o amadurecimento também no mercado internacional.

Ao Olhar Digital, a operadora disse que ainda é cedo para projetar preços pelos quais os pacotes serão oferecidos. "Pacotes similares praticados na Europa custam de 50 a 60 euros por mês (equivalente a R$ 150). O serviço estará inicialmente voltado para quem estiver disposto a pagar por um serviço premium", informa.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.