4 de novembro de 2012

As 7 melhores cidades para abrir startups

Se você tem planos de abrir uma startup, já deve saber que a burocracia brasileira impede que seja estimulante começar seu prório negócio. Também deve estar ciente do quão concorrido é tentar a vida no prestigiado Vale do Silício, na Califórnia, onde Apple, Google, Facebook e tantas outras reinam em absoluto.

Na tentiva de garimpar novos mercados promissores, a revista Fortune descobriu quais são atualmente as sete cidades globais mais atraentes para se abrir startups. A lista foi criada a partir do Índice Global de Inovação, desenvolvido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Quase todas as regiões citadas na pesquisa se localizam na Europa, a excessão de uma, que é asiática.

Confira abaixo os lugares indicados e os motivos por que eles merecem estar na lista:

Zurique, Suíça


Quando Google e Yahoo! decidiram ir fisicamente à Europa, foi por esta cidade que eles começaram. O governo suíço oferece vários programas de incentivo às empresas nacionais e estrangeiras.

Destaques: Hardware, Sustentabilidade e Pesquisa e Desenvolvimento/Invenções.

Estocolmo, Suécia


Spotify e Soundloud nasceram nesta cidade de apenas dois milhões de pessoas, que mantém mais de 700 empresas de tecnologia. Intel, Symantec e Oracle têm escritórios locais.

Destaques: Software, Pesquisa e Desenvolvimento/Invenções e políticas amigáveis para negócios.

Singapura


Esta cidade-estado asiática está se tornando um notável polo tecnológico e tem criado uma série de medidas que estimulam o empreendedorismo. Destaca-se também pela estrutura de telecom e avanço científico.

Destaques: Ciência, educação e políticas amigáveis para negócios

Dublin, Irlanda


Mais barata que Londres, a cidade cobra taxas menores das empresas e tem atraído a atenção das grandes do setor. O Twitter anunciou recentemente a abertura de um escritório local, seu terceiro no mundo.

Destaques: Educação, hardware e políticas amigáveis para negócios

Copenhagen, Dinamarca


Um grupo de executivos de tecnologia abriu em 2011 a Founder’s House in Copenhagen para estimular políticas empreendedoras. As facilidades para começar um negócio, como crédito a juros baixos, faz da cidade uma boa opção.

Destaques: Mobile, políticas amigáveis para negócios e ciência

Oulu, Finlândia


Situada a 300 kilômetros da capital Helsink, Oulu abriga 140 mil pessoas, das quais 18 mil trabalham nas mais de 800 empresas de tecnologia que operam localmente.

Destaques: Mobile, Pesquisa e Desenvolvimento/Invenções e políticas amigáveis para negócios.

Eindhoven, Holanda


Sedia o Brainport, eleito pelo Fórum da Comunidade Inteligente, organização não-lucrativa, o bairro que concentrou mais inteligência no mundo em 2011. Cerca de 100 empresas e 800 pesquisadores e desenvolvedores se concentram na região.

Destaques: Sustentabilidade, Software e participação online.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.