25 de novembro de 2012

Fim de ano na Globo: Roberto Carlos celebra o Rio no especial 'Reflexões'

Roberto homenageia a paisagem carioca e os ritmos, sons e gingados do Rio (Foto: Rede Globo / Estevam Avellar)
Roberto Carlos homenageia a paisagem, os ritmos, sons e gingados do Rio (Foto: Estevam Avellar)

Uma dupla homenagem ao Rio de Janeiro: à paisagem carioca, eleita patrimônio mundial da humanidade, e aos seus ritmos, sons e gingados. Com um repertório que combina clássicos sucessos com arranjos inusitados, Roberto Carlos faz do especial Reflexões um passeio pela cidade que o acolheu há 50 anos, o elegeu rei da Jovem Guarda e hoje o reverencia como simplesmente “o” Rei.

É a juventude que Reflexões vai cantar. O espetáculo levará ao palco uma mistura de ritmos como samba, funk, pagode e rap na batida de DJ Memê e nas vozes de Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló, as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), além de Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros).
Chayenne, Socorro e as Empreguetes participam do especial de fim de ano de Roberto Carlos, 'Reflexões' (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)
Chayenne, Socorro e as Empreguetes participam do especial de fim de ano de Roberto Carlos, 'Reflexões' (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)

- Mostraremos um Roberto Carlos jovem, cujas letras atingem todas as gerações e todos os ritmos - conceitua o diretor geral e de núcleo Jayme Monjardim.

O especial, cuja gravação aconteceu nesta quarta-feira, dia 21, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, tem exibição prevista para 25 de dezembro, após Salve Jorge. Além do show, ele também contará com cenas gravadas em locações externas no Rio de Janeiro e nos estúdios da Central Globo de Produção.

O próprio Roberto Carlos vai interligar os números que serão apresentados no programa. Como fio condutor estão as músicas que hoje encantam os jovens e são trilhas de vidas inteiras, além de grandes sucessos e hits com uma nova roupagem.

O cantor Roberto Carlos faz do especial ‘Reflexões’ um passeio pela cidade que o acolheu há 50 anos (Foto: divulgação)
O cantor Roberto Carlos faz do especial ‘Reflexões’ um passeio pela cidade que o acolheu há 50 anos
 
Uma viagem pelos ritmos cariocas
O especial começará com um passeio de Roberto Carlos pela orla carioca. Ao volante, ele percorre a cidade e seus cartões postais. No som, a cada estação, sintoniza diferentes canções que marcaram sua trajetória. Canções cuja matéria-prima foi a própria vida.

Pelas ondas do rádio, o público viajará até a cabine do DJ Memê, que, com sua batida hipnotizante, colocará os jovens para dançar e transformará o palco em uma grande e pulsante boate. Quase irreconhecível, a versão remixada da música “Fera Ferida” surpreenderá até mesmo Roberto Carlos, que logo será envolvido pela multidão insaciável por sucessos como “Emoções” e o medley de “Seu Corpo”, “Café da Manhã”, “Os Seus Botões”, “Falando Sério” e “Côncavo e Convexo”.

O público ainda será embalado por “Como É Grande O Meu Amor Por Você”. Em seguida, o subúrbio chegará para continuar a festa com a banda de Arlindo Cruz, que toca, com a orquestra de Eduardo Lages e Roberto Carlos, os hits “Meu Lugar” e “O Homem”.
Banda de Arlindo Cruz toca com a orquestra de Eduardo Lages e Roberto Carlos os hits “Meu Lugar” e “O Homem” (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)
Banda de Arlindo Cruz toca com a orquestra de Eduardo Lages e Roberto Carlos 'Meu Lugar' e 'O Homem'

Da periferia para a Central Globo de Produção: empreguete boa sabe o que tem que fazer para conseguir o que quer. Curicas determinadas que são, Cida, Rosário e Penha, junto com Chayene e Socorro, darão um jeito de se esconder dentro do camarim de Roberto Carlos quando descobrirem que o ídolo está atrás da porta ao lado. Flagradas, é um tal de puxão pra cá, gritos para lá e uma disputa acirrada pela oportunidade única de fazer um dueto com o Rei. Caberá a Roberto Carlos apaziguar a disputa e cantar com elas “É Meu, é Meu, é Meu”.

Som alto, eletrizante e acordes inéditos invadirão o espetáculo com o funk “Furdúncio” e a balada romântica “Esse Cara Sou Eu”, temas da novela ‘Salve Jorge’.

A malandragem carioca subirá ao palco com o cantor Seu Jorge e as músicas “As Curvas da Estrada de Santos” e “Amiga da Minha Mulher”.
Seu Jorge canta com o Rei as músicas “As Curvas da Estrada de Santos” e “Amiga da Minha Mulher” (Foto: Estevam Avellar/Rede Globo)
Seu Jorge canta com o Rei as músicas “As Curvas da Estrada de Santos” e “Amiga da Minha Mulher”

A canção “Detalhes” prepara o clima para a chegada de Michel Teló com o hit “Ai Se Eu Te Pego”. Roberto Carlos ainda convida o cantor para interpretarem juntos “Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo”. O show se encerra com uma reflexão de Roberto Carlos sobre o Natal, a música “Jesus Cristo”, a tradicional entrega de rosas ao público e uma surpresa do Rei para os telespectadores.
rc (Foto: divulgação)
Muitos convidados e mistura de ritmos como funk, pagode e rap no espetáculo
 
A grande orquestra
Todos os artistas serão acompanhados pela tradicional Orquestra RC, formada por Albino (bateria), Pedro Ivo (contrabaixo), Elias (violão e guitarra), Paulinho Coelho (violão e guitarra), J. Rezende (teclados), Ringo, Angela e Maria (backing vocals), Luizão (percussão), Nahor Oliveira, João Lenhari, Ubaldo e Jorge Berto (sopros), além de uma seção de cordas, sob a regência do maestro Eduardo Lages.
 
O palco
O cenário, assinado por May Martins, traz elementos arquitetônicos bem cariocas que representam os lugares por onde Roberto Carlos passa ao longo do show.

- A nossa inspiração veio da nossa cidade maravilhosa. Diante de um repertório visual tão vasto, fizemos as escolhas dos elementos emblemáticos como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Calçadão de Copacabana, e, a partir daí, iniciamos um processo de harmonização das escalas e formas e de conceituação de texturas, e desenhos - diz May.

O palco tem mil metros quadrados e mais de nove metros de altura, onde imensas esculturas desenham com luz a silhueta da paisagem deslumbrante do Rio de Janeiro.

O especial Roberto Carlos - Reflexões será exibido no dia 25 de dezembro, logo após Salve Jorge. O programa tem roteiro de Marcelo Saback e direção geral de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.