4 de novembro de 2012

Windows 8 será o maior lançamento da história da Microsoft, diz Ballmer

Steve Ballmer está empolgado. O chefe-executivo da Microsoft disse ao jornal norte-americano Seattle Times, que 2012 será “o ano mais épico” da empresa.

As palavras não parecem apenas discurso. Para Ballmer o Windows 8, que deve ser lançado em outubro deste ano, será ainda mais importante que o Windows 95, um dos sistemas operacionais que mais popularizou o mundo da informática.

Para o executivo, o software tem grande potencial não só no mercado de PCs, como também no de tablets e smartphones. A versão RT do Microsoft Surface, o tablet da companhia, deve sair no fim de outubro.

“Ainda não anunciamos preço. Eu acho que teremos um produto muito competitivo do ponto de vista dos recursos”, disse Ballmer em relação ao Surface. “Eu acho que a maioria das pessoas diria que o iPad não é um aparelho super caro”, afirmou o executivo. “Quando as pessoas oferecem algo mais barato, ele faz menos. Os produtos parecem mais feios, de baixa qualidade e são mais baratos”, completou Ballmer. Segundo ele, o preço do novo Surface poderá custar entre US$300 e US$800.

Quando questionado sobre a hipótese do Windows 8 fracassar comercialmente, o CEO respondeu estar certo de que o produto terá sucesso. “Eu não sou pago para ter dúvidas. E não tenho nenhuma. É um produto fantástico”, afirmou.

Ballmer ainda disse que não vê mais o Google como uma “empresa jovem”. “Eu acho que o Google já é apenas uma outra grande companhia nesse estágio. Eu não estou dizendo que eles são ruins. Eles são bons e talentosos competidores, mas não é mais como se eles fossem uma pequena startup”, disse.  Já em relação ao Facebook, o executivo disse que eles “têm um pouco mais do charme dos pequenos, mas é claro que, agora que eles são pós-IPO a bolha estourou, e estourou feio, principalmente para os funcionários”.

Ao fim da entrevista, Ballmer ainda afirmou desejar que a Microsoft não seja mais vista como uma empresa de softwares, e sim como uma companhia de dispositivos e serviços. 

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.