25 de novembro de 2012

TV 4K chega ao País e LG cria o serviço de Personal Tech

A TV de Ultra Alta Definição ou UltraHD (novo nome adotado pelos fabricantes para a tecnologia 4K) da LG de 84 polegadas finalmente chegou ao Brasil. Pouco mais de um mês depois de anunciar a venda desse modelo por aqui, ao preço sugerido de R$ 45 mil, a empresa finalmente colocará o modelo 84LM9600 à venda em 10 lojas físicas, distribuídas em quatro cidades do País: São Paulo, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro. “É um produto destinado para um público exigente e exclusivo, por isso selecionamos a dedo os locais para receberem os primeiros modelos UltraHD do Brasil”, revelou o diretor de marketing da empresa, Pablo Vidal. Os aparelhos poderão ser vistos e comprados em lojas físicas da Fast Shop e Ponto Frio, além de lojas próprias da LG em Porto Alegre e Recife, esta última a ser inaugurada este mês. “Os consumidores de outras cidades terão que efetuar a compra nestes centros, já que não será possível comprá-las pela internet. Claro que trabalhamos para atender todo o território nacional, mas isso dependerá também da demanda por esse tipo de produto”, disse Vidal.

Ao adquirir o televisor, o consumidor ganhará assistência técnica personalizada para ajudar na montagem, instalação, calibração, integração com sistemas de automação residencial e utilizar todas as funcionalidades do aparelho, que além de 4K, traz a plataforma Smart da LG, reproduz conteúdos tridimensionais e ainda simula imagens em Ultra Alta Definição, a partir de conteúdos full HD. Para isso, foi fechada uma parceria com a Ebuilding, que será responsável por esse suporte nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo “Criamos o serviço de Personal Tech, onde profissionais especializados estarão à disposição dos usuários para resolver qualquer tipo de problema. A assistência técnica, até por uma questão de logística, é o último caso. A ideia é resolver todos os possíveis problemas dentro da casa do consumidor. Por isso, trata-se de um Personal Tech”, explica a gerente de marketing de televisores da LG, Fernanda Summa.  Até outubro de 2013, essas pessoas e as cidades que não poderão contar com a ajuda do Personal Tech receberão suporte on-line para resolução destes problemas.

Enquanto a LG anunciava o lançamento do seu modelo UltraHD de 84 polegadas, a Sony divulgava um comunicado dizendo que o seu TV 4k, também de 84 polegadas, estará à venda no Brasil em dezembro.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.