4 de novembro de 2012

TVs 3D: preços caíram e imagem melhorou

Nos próximos dias, chega às bancas a edição de setembro da revista Home Theater & Casa Digital, que traz um importante guia de perguntas e respostas sobre a tecnologia 3D. A escolha não foi por acaso: a cada semana recebemos aqui na redação dezenas de emails com dúvidas relacionadas a esse assunto.

Nas lojas de todo o Brasil, esse tipo de questionamento também é comum (e como nem sempre dá para confiar no que diz o vendedor, a leitura se torna ainda mais indispensável). É fácil explicar o aumento do interesse pelo 3D: os preços dos TVs compatíveis com essa tecnologia caíram consideravelmente no último ano e hoje já dá para comprar um modelo de 32” por cerca de R$ 2.400.

E de um ano para cá, muita coisa mudou. Aos defensores de uma única tecnologia (como é o caso da Samsung, Semp Toshiba e Sony, que só lançam TVs com óculos ativos; ou da LG, principal divulgadora dos TVs LED-LCD com óculos passivos), juntaram-se Panasonic e Philips, que têm soluções dos dois tipos. E detalhe: neste caso, os TVs passivos, com seus óculos mais simples (semelhantes aos do cinema), custam mais barato.

Do ponto de vista das tecnologias em si, também são nítidos os avanços, o que deixa as imagens cada vez mais parecidas, independente dos óculos que você use. Esses são só alguns tópicos que logicamente estão mais aprofundados em nossa edição impressa (HT 196). Além disso, tiramos dúvidas sobre conteúdo, distância correta para se assistir ao efeito 3D, 3D sem óculos e muito mais…

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.