21 de novembro de 2012

Primeira Ultra HDTV da Sony deve trazer conteúdo gratuito 4K integrado

A tão esperada TV Ultra High Definition da Sony (XBR-84X900) tem sido muito comentada entre os fãs de tecnologia. Entretanto, por ser a primeira do tipo da companhia, ainda existem dúvidas sobre o que e como ela mudará a forma de assistir TV. Em um post oficial, a empresa explicou um pouco sobre como o conteúdo 4K que virá integrado para os espectadores.
Primeira TV Ultra High Definition da Sony deve trazer conteúdo 4K integrado (Foto: Reprodução / Sony Blog)
Primeira TV Ultra High Definition da Sony deve trazer conteúdo 4K integrado (Foto: Reprodução/Sony)

O modelo conta com painel LCD 4K de 84 polegadas (3840 x 2160 pixels) – equivalente a quatro vezes a resolução de uma TV Full HD (1920 x 1080 pixels).

A TV Ultra HD da Sony tem uma solução de chipset que incorpora uma propriedade muito famosa da marca: a X-Reality Pro Picture. Essa tecnologia permite que a qualidade de imagem do vídeo seja próxima a uma resolução 4K. Sendo assim, a programação assistida atualmente, seja por cabo, satélite ou filmes Blu-Ray será aprimorada para uma resolução maior.

Além disso, enquanto as transmissões em 4K Ultra HD não se tornam padrões, a empresa garante que conteúdos que sejam capturados com as câmeras Sony 4K F65 Cinealta. Como ocorrem em jogos da NFL, a câmera é utilizada para capturar imagens e realizar replays instantâneos. Além disso, a marca possui seu estúdio próprio, o Sony Pictures. Os conteúdos gravados nele já são todos produzidos em resolução 4K (3840 x 2160, oito milhões de pixels).
Sony Ultra HDTV XBR-84X900 (Foto: Divulgação)
Sony Ultra HDTV XBR-84X900 (Foto: Divulgação)

A multinacional japonesa afirma ainda estar envolvida no ecossistema da tecnologia inteira. Ou seja, além da TV, o objetivo é produzir eletrônicos para a produção de conteúdo 4K, bem como a própria criação desse material e também a instalação de 10 mil projetores Ultra HD nos cinemas dos Estados Unidos.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.