4 de novembro de 2012

Comparamos os serviços de locação virtual

Um dos principais benefícios que os Smart TVs trouxeram para o consumidor foi a oferta de aplicativos para serem acessados no conforto do sofá, sem a necessidade de um computador. São inúmeras opções, que vão de notícias a redes sociais, passando por rádios online e serviços de vídeo on demand. Nessa última opção é que se encaixa o conteúdo que faz maior sucesso entre todos os usuários: os filmes.

Em função disso, oferecer a maior variedade possível de aplicativos de locadoras virtuais passou a ser uma exigência quase obrigatória da indústria para conquistar o consumidor com seus novos TVs conectados. Mas, na prática, como será o conteúdo e qualidade dos filmes dessas empresas?

Atualmente são quatro as locadoras virtuais disponíveis em Smart TVs no Brasil: Netflix, Netmovies, Saraiva Digital e Sunday TV (antigo Terra Video Store), as mesmas analisadas pela nossa equipe há um ano, quando a opção de streaming de filmes começava a surgir nos televisores conectados (exceção feita à Netflix, que só começou a operar no Brasil em setembro de 2011, mas teve uma análise publicada na edição HT&CD nº 185).

Passado esse período, notamos uma significativa evolução em alguns casos, mas surpreendeu também a estagnação do serviço em outros. Para a avaliação, utilizamos dois LED-LCD de fabricantes distintos: LG (47LW5700) e Samsung (UN46ES8000), com 47 e 46 polegadas respectivamente, com o seguinte critério: conexão com a internet de forma cabeada e sem fios (Wi-Fi) com velocidade de 10 Mbps, ajuste de imagem na opção FILMES e a mesma posição no sofá, que estava a cerca de 2 metros de distância dessas telas. O resultado dessa minuciosa avaliação* você confere agora!

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.