3 de novembro de 2012

Galaxy Note 2 já vendeu 3 milhões de unidades, diz Samsung

A Samsung anunciou nessa sexta-feira (02/11) que em pouco mais de um mês após o seu lançamento, já foram vendidos mais de três milhões de unidades do Galaxy Note 2 em todo mundo. Número esse, três vezes maior se comparado a de seu antecessor, que levou 90 dias para bater essa quantidade de vendas.
Samsung já vendeu 3 milhões de unidades de seus Galaxy Note 2 (Foto: Reprodução/Cnet)
Samsung já vendeu 3 milhões de unidades de seu Galaxy Note 2 (Foto: Reprodução)
 
Essa marca representa uma impressionante taxa de aceitação do produto que foi lançado inicialmente na Coréia do Sul em setembro e nos EUA e outros países no mês seguinte.

A linha Note da Samsung decolou no mercado superando o ceticismo que envolvia seu tamanho e sua aparente falta de estética quando utilizada próximo ao rosto. “Isso significa que a nova categoria de produto que foi pioneiro se estabeleceu com sucesso entre os consumidores globais no passado”, disse um representante da Samsung em comunicado à imprensa.

Atualmente, a série Note é uma das duas principais linhas da Samsung no segmento high-end de smartphones, juntamente com o Galaxy S3. Eles chegam a ser responsáveis por mais de 70% das vendas trimestrais e pelo impressionante lucro alcançado pela Samsung.

A empresa sul-coreana está depositando sua esperança sobre Galaxy Note 2 e no Galaxy S3 para manter a liderança de mercado durante a temporada de férias neste quarto trimestre, quando uma série de novos gadgets estão disputando a atenção de consumidores.

O Galaxy Note 2 traz uma tela de 5,5 polegadas, processador quad-core e uma caneta digital para anotações. O aparelho também possui Android 4.1, conhecido como Jelly Bean, uma potente câmera traseira de 8 megapixels para gravação de vídeos Full HD (1080p), uma câmera frontal de 1.9 MP e 16GB ou 32GB de armazenamento.

A empresa de pesquisa IDC afirmou que a Samsung liderou o mercado global de smartphones no trimestre de julho a setembro com 56,3 milhões de vendas, mais do que o dobro dos 26,9 milhões de vendas da Apple com seu iPhone. Ainda segundo a IDC, as duas empresas juntas controlam cerca de 46% do mercado mundial de smartphones.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.