20 de abril de 2010

Sony lança 25 TVs e PlayStation 3 no Brasil


Embora seja patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Sony decidiu que seus TVs 3D só chegarão ao mercado brasileiro a partir de agosto. Nesta quarta-feira, a empresa apresentou em São Paulo sua nova linha de TVs Bravia, com um total de 25 modelos, incluindo TVs que reproduzem imagens tridimensionais.

Dos 25 modelos que chegam ao mercado a partir deste mês, todos do tipo LCD, 15 utilizam backlight de LED (a maioria com o padrão Edge-Lit, em que os leds são espalhados pelas bordas do painel). O principal recurso dos novos TVs é o acesso direto à internet, sem necessidade de computador; alguns inclusive nem precisam de cabos, graças ao recurso WiFi integrado.


A maior surpresa do evento desta quarta-feira foi o anúncio do lançamento oficial do videogame PlayStation 3 no Brasil, que chega às lojas ainda no primeiro semestre. Segundo a Sony, em agosto será liberada a atualização do console para jogos 3D e, posteriormente, para filmes. Notebooks Vaio e câmeras digitais Sony 3D devem chegar ao mercado brasileiro até março de 2011.

Quanto aos TVs 3D, que todos acreditavam ser a grande aposta da Sony para este ano de Copa do Mundo, a empresa anunciou que os dois primeiros modelos desse tipo (de 52 e 60 polegadas, da linha XBR-LX905) só estarão à venda no Brasil a partir de agosto. Os preços não foram divulgados. “Não há conteúdo 3D para ser exibido nesses televisores, e nem mesmo temos uma definição sobre a transmissão ao vivo dos jogos da Copa em 3D no Brasil”, explicou Lucio Pereira, diretor de marketing da Sony (há fortes especulações sobre a transmissão dos jogos do Brasil ao vivo em 3D pela operadora Net).

De qualquer forma, Pereira fez questão de ressaltar que a Sony irá lançar o Blu-ray oficial da Copa em 3D e terá também exclusividade na divulgação das imagens em 3D do evento nas redes brasileiras de varejo. Os dois primeiros TVs Bravia 3D contarão com taxa de atualização de 480Hz, recurso DLNA (para comunicação com notebooks e celulares) e acesso a sites como UOL, IG, YouTube, Yahoo e Sony Pictures, entre outros.

Até outubro, chegarão três modelos do tipo 3D-Ready. Ou seja, para que o usuário possa ver imagens em três dimensões será necessário comprar um acessório à parte. Os tamanhos variam de 40 a 52 polegadas.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.