22 de abril de 2010

Blu-ray cai de preço e ganha novos recursos

Depois de Sony e Samsung, agora foi a vez da LG reduzir o preço de seu player Blu-ray, modelo BD350 (imagem acima), que desde a semana passada pode ser encontrado nas lojas por R$ 599. Esse valor equivale a aproximadamente 25% do que custava um aparelho similar no início do ano passado.

O BD350, além dos discos Blu-ray, pode reproduzir DVDs comuns utilizando o recurso upconversion, que eleva a resolução do filme para 1080p. Possui ainda a função Bonus View, que exibe parte dos extras do filme em uma janela (PIP) no canto da tela. É, portanto, um player básico, similar aos de outras marcas que apostam na queda de preços para popularizar o formato no Brasil.

Juntamente com esse player, a LG está lançando no País dois notebooks com drive Blu-ray, destinados a usuários que, além do trabalho, gostam de utilizar computadores portáteis também para lazer. O modelo 5500, por exemplo, vem com placa de vídeo dedicada nVidia GeForce GT355M com 1GB de memória, permitindo rodar jogos e programas de imagem com alta rapidez.

Outro recurso desse aparelho, também incorporado a notebooks concorrentes, é a conexão DLNA (Digital Living Network Alliance), que permite comunicação sem fio com outros aparelhos, como TVs e players portáteis dotados dessa certificação.

Por sua vez, a Samsung está lançando, junto com seus TVs 3D, um player Blu-ray 3D e dois sistemas de home theater que trazem player Blu-ray também 3D integrado (veja aqui o vídeo).

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.