15 de abril de 2010

Lenovo faz tudo-em-um com Ion 2 e preço de iPad


A NVIDIA prometeu para este ano até 30 PCs, netbooks e desktops tudo-em-um com seu novo chipset Ion 2, e aqui está um dos primeiros. O Lenovo C200 é perfeito para exibir vídeos em alta definição na sala e custa 500 dólares: o preço de um iPad.

O Ion 2, que reveza a GPU integrada da Intel e a GeForce G210 da NVIDIA, está aqui combinado com o Intel Atom D510 de dois núcleos. Se você é maníaco por games, provavelmente não vai ficar sempre satisfeito com o processamento, mas a intenção do PC é poder rodar jogos mais leves em full screen e exibir vídeos em alta definição, alternando as GPUs. Os viciados em FarmVille ficarão mais viciados ainda.


Apesar de o Ion 2 suportar Full HD, a tela tem uma resolução menor, de 1 366 por 768, e o C200 não tem leitor de Blu-ray, só de DVD. Entendeu por que ele não custa mais de 500 dólares?

A tela widescreen de 18,5 polegadas também é sensível ao toque, mas há uma outra versão sem o touchscreen e sem gráficos da NVIDIA por 100 dólares a menos.

Enquanto os brasileiros ficam morrendo de vontade, o C200 e seu design modernoso chega com câmera e speakers às lojas dos EUA ainda este mês.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.