15 de abril de 2010

Novo Bafômetro Bloqueia Carro De Bêbado


Dispositivo alcooldrive test foi apresentado aos órgãos de trânsito do Estado de São Paulo; ideia é obter recomendação para que motoristas de caminhão usem aparelho

O lançamento de um dispositivo chamado Alcoodrive Test pretende auxiliar a fiscalização da Lei Seca, fazendo com que veículos exijam um teste prévio de teor alcoólico para que o motorista consiga dar a ignição. Caso o condutor esteja alcoolizado, a ignição é bloqueada.

A empresa responsável pelo produto – também chamada Alcoodrive – busca aprovação do Conselho Estadual para a Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes de São Paulo (CEDATT) para que a adoção desse sistema seja recomendada a órgãos como a Polícia Rodoviária e o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado. Com isso, é possível que empresas de transporte recebam orientação para que instalem o aparelho em ônibus e caminhhões.

O equipamento, diz o fabricante, conta com sensores que impedem que o sopro do usuário seja feito por um fole, bexiga ou compressor, para tentar enganá-lo. O aparelho foi apresentado pela empresa ao conselho do CEDATT nesta quarta-feira (24/3) e a recomendação, de acordo com a companhia, poderá ser feita em abril, caso aprovada pelo órgão.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.