24 de abril de 2010

Arte cibernética chega ao metrô de SP este sábado

Já imaginou uma chuva de letras dentro de uma estação de metrô? Se não, comece a imaginar. Algumas estações de metrô de São Paulo vão receber a partir deste sábado (17/04) diversas obras de arte cibernética do acervo da Fundação Itaú Cultural.

A exposição convidará o público a interagir com as ilusões provocadas pelas projeções. No caso da chuva de letras, por exemplo, é possível desviar as palavras com as mãos na estação Corinthians-Itaquera. Há também um jardim de dentes-de-leão que podem ser soprados na estação Paraíso.

A exposição contará com uma obra por estação, totalizando seis obras. As estações de metrô escolhidas são Tiradentes, Sé e Paraíso (linha 1 - azul) e Brás, República e Corinthians-Itaquera (linha 3 - vermelha)

Quem passar pela estação Brás verá a obra "Descendo a Escada", de Regina Silveira. Já na estação República, as pessoas poderão fazer música através de um ambiente com diversas linhas que produzem música. A obra "Ultra-Nature", de Miguel Chevalier, permite aos espectadores que passarem pela estação da Sé controlar o crescimento de diversas flores com as mãos.

A exposição estará disponível nas estações entre os dias 17 de abril e 23 de maio, das 9hrs às 21hrs.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.