23 de abril de 2010

Sharp quer celulares 3D ainda esse ano

A japonesa Sharp afirma ter planos de começar a fabricar ainda em 2010 telas 3D para celulares e outros dispositivos portáteis, que funcionem sem a necessidade de óculos especiais. Segundo a empresa, o sucesso das exibições em três dimensões em salas comerciais levará o interesse dessa nova forma de diversão para outras plataformas, aumentando significativamente a demanda.

A procura por telas de tamanho menor é importante para os fornecedores japoneses de painéis de LCD depois que eles sofreram com a queda nos pedidos para eletrônicos portáteis, resultado de uma forte baixa nas vendas no mercado doméstico.

Ainda no início da década, a Sharp havia lançado celulares e computadores equipados com telas que permitiam aos usuários verem imagens em 3D sem o uso de óculos especiais. Mas o pequeno tamanho a falta de brilho e de conteúdos no formato acabaram suspendendo o projeto. Desde essa época a empresa vem trabalhando para oferecer telas mais finas, brilhantes, com maior resolução e sensíveis ao toque.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.