25 de abril de 2010

Na mão: três dimensões direto da TV da Samsung

Uma das TVs 3D da Samsung, que estão sendo fabricadas a todo vapor em Manaus, deu as caras no INFOLAB e fez todo mundo voltar a ser criança. Foi uma disputa para ver quem usaria os óculos primeiro, mas a espera valeu a pena para quem ficou por último. O resultado é surpreendente.

Exibindo trailers de filmes 3D, o modelo da série 8000 entregou boas imagens tridimensionais e os óculos leves não incomodaram. A experiência não é tão imersiva quanto a do cinema, devido ao tamanho da tela, da iluminação e do som. Como a TV usa o modelo de 3D com óculos ativos, que controlam quando cada olho recebe uma imagem, é bastante impressionante quando algo salta da tela.

Com capacidade para mostrar Full HD, a TV também consegue converter imagens de 2D para 3D, desde que tenham alta qualidade. Jogos de futebol ficam ainda mais dinâmicos, mas quando a gravação é antiga, não é possível perceber diferenças.

Os filmes podem rodar direto do USB, que também irá funcionar como porta para carregar a bateria dos óculos na TV. Uma webcam, vendida separadamente, permitirá conversas por Skype diretamente do sofá, graças à conexão com a internet.

As TVs 3D da Samsung saem em três séries. A que está entre nós, de 55 polegadas e da série 8000, custa 9 999 reais e acompanha um par de óculos. Porém, há modelos mais baratos, como os de 40 polegadas da série 7000, que sairão por 6 000 reais com Blu-ray player, um filme e dois óculos.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.