17 de abril de 2010

Sharp também prepara TVs 3D, mas em RGBY




Certo, então a Panasonic e a Samsung já têm suas TVs 3D, e a Sony está quase lá. E quanto à Sharp? Se perguntarmos o que ela estava fazendo enquanto isso, ela vai responder que estava trabalhando numa TV 3D também. A demora em apresentá-la foi por um motivo especial: colocar mais uma cor primária nas TVs, o amarelo.

Isso quer dizer que as novas LCDs da Sharp vão formar as imagens combinando os já usados vermelho, verde, azul e agora também o amarelo. Segundo comunicados da Sharp, a tecnologia usada em outras TVs 3D acaba escurecendo a imagem e causando perda de qualidade. Já o uso da amarelo eliminaria o problema e permitiria a formação de mais cores, que as TVs RGB têm dificuldade para compor.

Fica difícil julgar o papo da Sharp sem passar horas analisando a TV. Será que realmente a adição do amarelo aumenta em 1,8 vezes a claridade? O 3D realmente piora a qualidade? Bem, melhor não arriscar. O que sabemos com certeza é que as TVs terão até 60 polegadas e chegam em dezembro.

Outra novidade é o protótipo de tela de 10,1 polegadas para netbooks e tablets que reproduz 3D sem óculos. A tecnologia é a “Parallax Barrier”, que só funciona em telas pequenas e, segundo rumores, pode ser usada pela Nintendo no seu portátil 3DS.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.