16 de abril de 2010

Na mão: um pen drive de 256 GB

Olhando a foto, você deve estar se perguntando: o que há demais em um pen drive da Kingston, o DataTraveler 310, com acabamento em vermelho? É só reparar bem no número de gigabytes encravado em seu corpo: são 256 GB em um minúsculo dispositivo.

O espaço interno realmente assusta: pelas contas da Kingston, dá para levar no bolso 365 CDs, 54 DVDs ou 51 mil fotos. Segundo a marca, o público-alvo serão os arquitetos, engenheiros, projetistas e qualquer outro profissional que trabalhe com imagens gigantescas.

O modelo tem acabamento simples, mas é bem protegido e parece resistente. Imagine se ele fosse frágil? Pensando nesse aspecto também, a Kingston decidiu colocar garantia de 5 anos para o DT 310. Sobre velocidade, a promessa é de 25 MB/s para leitura e 12 MB por segundo para escrita.

Porém, o valor que mais chama a atenção no DT 310 não é seu espaço interno, e sim seu preço. Para os dispostos a comprar 256 GB em um pen drive de 7,3 por 2,2 por 1,6 centímetros, será necessário desembolsar nada mais, nada menos que… 3.990 reais. Disposto?

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.