19 de abril de 2010

Sony Apresenta Nova Linha De Produtos Com Tecnologia 3D

A Sony Brasil apresentou hoje suas linhas de produtos com conteúdo e sistemas em três dimensões, que incluem televisores, Blu-ray player, Home Theater, PlayStation e projetores. O objetivo da empresa é democratizar o acesso à experiência 3D aos consumidores brasileiros, que poderão a partir do segundo semestre levar esta inovação para dentro de casa.

Em agosto, chega ao mercado a maior aposta da Sony: a TV Bravia XBR-LX905, primeiro modelo 3D da marca no Brasil, em 60 e 52 polegadas. O equipamento acompanha dois óculos para visualização em 3D, tela com design monolítico, que pode se inclinar em 6° para ampliar o ângulo de visão. “Pretendemos incrementar as vendas das TVs em 200% em relação ao ano anterior e dobrar o nosso market share”, declara Luciano Bottura, gerente de produto da linha de televisores Bravia da Sony Brasil.

Até o PlayStation 3 ganhou um software que permite visualizar os games em três dimensões. Para isso, o console deve estar conectado a uma TV 3D. “Nossa estratégia é oferecer aos donos do PlayStation 3 duas atualizações de firmware distintas numa data próxima ao lançamento das TVs Bravia de alta definição preparadas/integradas com 3D. A primeira atualização de firmware será para jogos em 3D e está prevista para o mesmo período de lançamento da linha Bravia 3D. Já a atualização para filmes em 3D será conduzida um pouco depois do update dos jogos”, finaliza Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil.

Também em agosto chegarão ao mercado o Blu-ray Player 3D BDP-S470 e o Home Theater in a Box HT-SS370 preparado para recepção e envio de sinal 3D. “A presença de mais estes modelos no portfólio de produtos da marca reforça a condição da Sony como detentora da mais alta definição. A chegada do novo Blu-ray player 3D e do Home Theater 3D completam ainda mais a solução 3D da Sony”, afirma Luís Vieira, analista de marketing da linha Bravia Theatre da Sony Brasil.

Outra novidade Sony 3D são os projetores VPL-FH300 e VPL-FW300V, que incorporam as mais avançadas tecnologias no campo da projeção em um chassi com exclusivo design arredondado. “Toda esta tecnologia e sofisticação no design dos projetores da série VPL-F somados à facilidade de instalação e manuseio contribuem para uma experiência fantástica ao usuário que pode até mesmo desenvolver aplicações em projeção de conteúdo em 3D”, atesta Naomi Matsumoto, gerente da linha de display e projetores da Sony Brasil.

Estes modelos apresentam até 7.000 lumens e consumo de energia muito baixo, se comparados a projetores com mesmo sistema. O VPL-FH300 tem resolução de 2K em até 600 polegadas com montagem tipo baioneta de lentes para atender a uma ampla gama de necessidades de instalação.

Bola na rede

Aproveitando o entusiasmo pela Copa do Mundo, a Sony em conjunto com a FIFA irá gerar imagens em 3D que transmitam a ação e a emoção deste esporte, criando uma experiência visual, como a que os torcedores sentem ao assistir um jogo nos estádios. Serão captadas imagens de 25 partidas da primeira Copa do Mundo em 3D utilizando as câmeras profissionais Sony.

E ainda durante o maior evento esportivo do mundo, a FIFA irá promover a Fan Fest, em sete cidades ao redor do mundo (Berlim, Londres, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sydney), proporcionando a milhões de pessoas a mesma emoção de assistir aos jogos dentro de um estádio.

“A Sony é a única empresa a prover tecnologia e conteúdo 3D, formando um portfólio completo, por isso, temos como objetivo alcançar a liderança em todos os aspectos do 3D. O patrocínio da Copa do Mundo nos permite alavancar esta tecnologia e os nossos principais produtos, que apresentam uma experiência visual única para gerar um 3D de excelente qualidade. Espectadores de todo o mundo vão se sentir na África do Sul, assistindo aos jogos in loco”, ressalta Lucio Pereira, gerente de Comunicação e Propaganda da Sony Brasil.

Na telinha

Na crescente indústria de cinema 3D, a Sony deu suporte e orientou a expansão da tecnologia, oferecendo uma ampla variedade de equipamentos profissionais para filmagem, produção e exibição de filmes. O número de telões digitais para 3D está aumentando rapidamente. Além dos filmes em 3D, a gama de produtos profissionais da Sony também está liderando o crescimento da produção e distribuição da tecnologia em inúmeras áreas de entretenimento, desde apresentações musicais e cinematográficas até esportes e outros.

A primeira ação em 3D promovida pela Sony no Brasil foi a captação e geração do sinal em 3D do Carnaval 2010, dentro do Sambódromo do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria com a TV Globo. A empresa cedeu quatro câmeras de modelo HDC-P1 para a emissora captar as imagens e promover a transmissão ao vivo para TVs 3D da marca, que estiveram posicionadas em três camarotes dos desfiles das escolas de samba.

A segunda ação, desta vez junto à Rede Bandeirantes, foi a captação das imagens da Fórmula Indy, que promoveu a primeira corrida em 3D no mundo. As imagens foram transmitidas para o Camarote da Band, no Sambódromo de São Paulo, nas TVs Bravia 3D XBR-52LX905. Ambas as captações tiveram transmissão experimental pela NET e os materiais serão posteriormente utilizados pela Sony para exibição em pontos de vendas, feiras e outros eventos da empresa. Fora do Brasil, a Sony já anunciou uma parceria com a ESPN para criação de canais de TV com conteúdo produzido exclusivamente em 3D e com o Discovery Channel para produção de documentários em 3D.

Para conhecer mais sobre a tecnologia Sony 3D, acesse: www.sony.com.br/3d.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.