28 de abril de 2010

PlayStation na era do 3D: vimos e jogamos


Acabo de chegar do evento oficial de lançamento da linha 3D da Sony e tenho boas notícias e outras nem tanto. Começamos pela parte boa: a empresa vai colocar nas lojas cinco TVs 3D até o final do ano, que também trazem vários recursos bacanas, como acesso a conteúdos da internet (antes função exclusiva dos TVs Samsung), comunicação via DLNA (pela facilitar a transferência de conteúdos vindos de notebooks e celulares compatíveis) e capacidade de simular o efeito 3D a partir de qualquer tipo de imagem.

Mas, por outro lado, o primeiro TV compatível com sinais 3D da empresa só vai chegar às lojas em agosto (agosto?). Isso mesmo, depois que os modelos da LG e da Samsung já estiverem sendo vendidos e depois também do término da Copa do Mundo, evento do qual a Sony é patrocinadora oficial. Esta última informação é importante porque existe uma grande especulação no mercado sobre a possibilidade da transmissão dos jogos do Brasil ao vivo em 3D para assinantes do serviço HD da Net.

Mesmo um pouco tardia, a chegada dos novos TVs, que serão fabricados no Brasil (o que permite preços mais convidativos, embora os valores não tenham sido divulgados), vem amparada por uma linha de outros produtos 3D. Na lista, estão Blu-ray player, sistema de home theater e, mais para o final do ano e início de 2011, câmera digital e notebook.

Mas a grande atração do evento foi o anúncio do lançamento oficial do videogame PlayStation 3 no Brasil ainda no primeiro semestre. E mais: em agosto, será liberada a atualização do console para jogos 3D e, posteriormente, para filmes. O resultado agradou nossa equipe, como vocês podem ver no vídeo acima.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.