17 de outubro de 2012

Nintendo diz que Wii U é 19 vezes mais poderoso que o PlayStation 3

Durante a feira Eurogamer Expo 2012, um representante da Nintendo teria dito ao repórter Francois, do site de notícias de jogos, Total Revue, que o Wii U seria 19 vezes mais poderoso que o PlayStation 3. Porém, a afirmação levantou mais desconfiança do que espanto.
ZombiU foi um dos jogos apresentados na Eurogamer Expo 2012 (Foto: Total Revue)
ZombiU foi um dos jogos apresentados na Eurogamer Expo 2012 (Foto: Total Revue)

O repórter observava o console Wii U ao vivo, dizendo ter reparado como ele é bem mais longo que o Nintendo Wii, sugerindo então que havia ainda mais potência do que o esperado. Foi quando o representante mencionou que ele seria 19 vezes mais poderoso que o console atual da Sony.

O próprio Francois relata que achou a declaração exagerada e que pelos jogos de lançamento do Wii U presentes no evento, ele não encontrou nada muito acima do que se vê no Xbox 360 ou PlayStation 3. As opiniões de vários desenvolvedores trabalhando com o videogame também apontam para um hardware mais modesto, levemente superior aos atuais.

Não se sabe especificamente quais números de hardware o representante estava levando em consideração para fazer tal afirmação, ou mesmo se ele tinha conhecimento técnico o suficiente para tal. A Nintendo não chegou a comentar sobre o ocorrido.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.