17 de outubro de 2012

Kia e DC Comics criam carros personalizados do Batman e outros heróis

A DC Comics e a montadora Kia se uniram para criar uma série de carros personalizados com os temas de alguns dos principais heróis da Liga da Justiça. O primeiro modelo já foi apresentado e traz o Batman como herói homenageado.

Outros personagens da Liga que devem receber suas versões são o Super-Homem, a Mulher-Maravilha, o Lanterna Verde, o The Flash, o Aquaman e o Cyborg. Os outros veículos personalizados serão apresentados nos próximos dez meses em feiras de automóveis e eventos de revista em quadrinhos.
A Kia e a DC Comics se juntaram para criar carros com os temas dos heróis da Liga da Justiça (Foto: Reprodução/Autoesporte)
A Kia e a DC Comics se juntaram para criar carros com os temas dos heróis da Liga da Justiça (Foto: Reprodução)

O carro usado na versão do Batman é um Kia Optima SX Limited. Sua lataria é pintada em preto fosco com sinais do Batman e possui detalhes em preto brilhoso e bordas amarelas. Para incrementar o estilo muscle car, sua suspensão é rebaixada através de um sistema coilover e os para-choques e as laterais são revestidos por um kit de “ground effects”.
O carro deve ser leiloado para ajudar em uma campanha de combate à fome (Foto: Divulgação)
O carro tem suspensão rebaixada e luz de LED (Foto: Divulgação)

O Batmóvel da Kia acompanha freios Ksport com rotores e pinças maiores, para alta performance na hora da frenagem, que é auxiliada ainda pelas rodas personalizadas de 20 polegadas.

O sistema de exaustão é outro item de desempenho melhorado, assim como sua grade dianteira, que vem na forma de uma “batwing” com o sinal do Homem-Morcego no centro, ao invés da marca do fabricante que fica um pouco mais acima.
O Batmóvel da Kia traz inúmeros detalhes personalizados, como os bancos de couro (Foto: Reprodução/Slash Gear)
O Batmóvel da Kia traz inúmeros detalhes personalizados, como os bancos de couro (Foto: Reprodução)

O veículo traz mais detalhes que o aproximam do estilo do Batman, como o LED amarelo na parte inferior e os faróis HID com batsinais integrados. Seus acentos são feitos de couro escuro com sinais do batman de camurça amarelada costurados. Para completar, na mala do carro há uma roupa do herói juntamente com as estrelas do seu cinto de utilidades.
A pintura do modelo é em preto fosco com detalhes em preto brilhoso e e bordas amarelas (Foto: Divulgação)
A pintura do modelo é em preto fosco com detalhes em preto brilhoso e bordas amarelas (Foto: Divulgação)

O destino desse carro não é as lojas, mas um leilão em auxílio da campanha de caridade We Can Be Heroes (Nós Podemos Ser Heróis), que combate a fome em alguns países africanos.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.