Redes sociais, notícias e até serviços bancários! Todos ganharam
aplicativos para Smart TV. Mas, conversando com executivos do mercado,
descobrimos que os apps mais acessados são justamente os que oferecem
vídeos.
O ponto de partida foi o YouTube, o mais popular site de vídeos da
internet, que hoje já é parceiro de todos os grandes fabricantes e o
aplicativo de maior audiência nos Smart TVs. Mais recentemente, foi a
vez da locadora virtual Netflix agitar este mercado, tornando-se um nome
popular entre os brasileiros e desejo de consumo (inclusive da nova
classe média).
E curiosamente foram surgindo outras iniciativas interessantes. Uma das mais bacanas é serviço Crackle,
primeiro aplicativo que disponibiliza gratuitamente filmes e séries sob
demanda via Smart TV. São títulos da Sony Pictures Television, que
podem ser vistos em qualidade de DVD (standard) exclusivamente pelos
usuários de televisores e outros produtos da marca japonesa.
“O número de acessos do Crackle é aproximadamente dez vezes maior do
que de qualquer app pago de video-on-demand disponível em nossos TVs”,
me disse Luciano Bottura, gerente de Comunicação e Marketing da Sony.
Atualmente, o serviço conta com cerca de 150 títulos. A maioria são
filmes mais antigos, como O Código Da Vinci, Hellboy, A Grande Ilusão,
Snatch: Porcos e Diamantes e Estrada Maldita.
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.