12 de outubro de 2012

App gratuito de filmes é um dos mais acessados da Sony

Redes sociais, notícias e até serviços bancários! Todos ganharam aplicativos para Smart TV. Mas, conversando com executivos do mercado, descobrimos que os apps mais acessados são justamente os que oferecem vídeos.

O ponto de partida foi o YouTube, o mais popular site de vídeos da internet, que hoje já é parceiro de todos os grandes fabricantes e o aplicativo de maior audiência nos Smart TVs. Mais recentemente, foi a vez da locadora virtual Netflix agitar este mercado, tornando-se um nome popular entre os brasileiros e desejo de consumo (inclusive da nova classe média).

E curiosamente foram surgindo outras iniciativas interessantes. Uma das mais bacanas é serviço Crackle, primeiro aplicativo que disponibiliza gratuitamente filmes e séries sob demanda via Smart TV. São títulos da Sony Pictures Television, que podem ser vistos em qualidade de DVD (standard) exclusivamente pelos usuários de televisores e outros produtos da marca japonesa.

“O número de acessos do Crackle é aproximadamente dez vezes maior do que de qualquer app pago de video-on-demand disponível em nossos TVs”, me disse Luciano Bottura, gerente de Comunicação e Marketing da Sony. Atualmente, o serviço conta com cerca de 150 títulos. A maioria são filmes mais antigos, como O Código Da Vinci, Hellboy, A Grande Ilusão, Snatch: Porcos e Diamantes e Estrada Maldita.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.