28 de outubro de 2012

iPad mini vs novo iPad: qual é o melhor tablet da Apple?

Como o badalado lançamento do iPad mini, o novo iPad, principal modelo de tablet da Apple, foi posto em cheque: será que ele foi superado pelo seu irmão mais novo? Para mostrar as diferenças e o público de cada um dos aparelhos, então, o TechTudo criou um comparativo que analisa os dois produtos.
Game de carro rolando no novo iPad mini (Foto: Reprodução/Apple)
iPad mini é a última novidade da Apple (Foto: Reprodução)

O iPad mini, antes de tudo, não é um tablet com as especificações mais avançadas do mercado, como seu irmão maior. As configurações do tablet pequeno são bem mais parecidas com as do antigo iPad 2, ainda que o mini supere-o em vários quesitos. O lançamento da Apple conta com uma tela de 7,9 polegadas - a menor entre todos os tablets da empresa -, um processador dual-core A5, 512 MB de memória RAM e sistema iOS 6. Um bom hardware, mas nada impressionante.

O grande diferencial do iPad menor é o seu design e o seu preço. Por ser pequeno, fino e leve, ele é ideal para a leitura de livros digitais e para acompanhar o usuário que quer um aparelho prático e bem funcional. Além disso, sua versão mais simples - com 16 GB e somente conexão Wi-Fi - custa US$ 329 (cerca de R$ 660), valor bem inferior ao dos iPads comuns quando lançados.

Já o novo iPad, continua sendo o principal tablet da companhia da maçã. E ficou ainda melhor, já que ganhou uma reedição com o novo processador A6X, sistema iOS 6 e banda larga móvel 4G LTE. Além disso, ele possui uma tela Retina de 9,7 polegadas e alta definição. Ele, por outro lado, é muito pesado (662g) e bem grande, o que torna seu uso muitas vezes desconfortável e pouco prático para levar na rua.

Assim, ainda que na teoria o novo iPad seja muito superior ao mini, cada aparelho tem o seu público e suas utilidades. Por isso, confira o comparativo e escolha qual aparelho serve melhor para você:
  iPad mini Novo iPad
 
iPad mini é apresentado oficialmente pela Apple (Foto: Reprodução)
Novo iPad (Foto: Divulgação)
Tela 7.9 polegadas 9.7 polegadas
Processador: A5 dual-core A5X dual-core
Densidade 163 ppi 264 ppi
Resolução 1024 x 768 2048 x 1536
Sistema nativo iOS 6 iOS 5 (atualizável para o iOS 6)
Altura 200 mm 241.2 mm
Largura 134.7 mm 185.7 mm
Peso 308 g 662 g
Espessura 7.2 mm 9.4 mm
Rede Wi-Fi, 3G Wi-Fi, 3G e 4G
Câmera principal 5 megapixels 5 megapixels
Câmera frontal HD VGA
Armazenamento interno: 16, 32 e 64 GB 16, 32 e 64 GB
NFC: Não Não

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.