17 de outubro de 2012

iPhone 5 vs Galaxy S III

Com recursos de dar inveja aos concorrentes, materiais de primeira qualidade e preços exorbitantes, o Galaxy S III e o iPhone 5 assumem os pontos de liderança em suas frentes de combate. Um se concentra em recursos confiáveis e em um design que já foi provado ser um sucesso, o outro em poder de fogo, mecânica inovadora do sistema e uma tela gigante.

Os dois aparelhos possuem processadores de alto desempenho e que rodam suas aplicações e sistema com velocidade. Ainda assim, o Galaxy S III é muito superior nesse quesito. Afinal, estamos comparando um processador dual core de 1,2 GHz com um quad core de 1,4 GHz. Não é exagero dizer que o aparelho da Samsung tem força de sobra. Na verdade, a maioria das aplicações não consegue lidar muito bem com múltiplos núcleos. Boa parte dessa velocidade fica subaproveitada.

Deixando o processador de lado, a briga entre os aparelhos tem suas peculiaridades. O iPhone testado pelo INFOlab tem 64 GB de armazenamento, enquanto o S III brasileiro conta só com 16 GB. Mas, para contornar o problema, o modelo da Samsung traz entrada para cartão microSD de até 64 GB e oferece 50 GB de espaço no dropbox por dois anos.

O LTE poderia ser uma grande vantagem do aparelho da Apple, mas não é. As frequências do chip não serão compatíveis com o padrão brasileiro da rede. Além disso, o aparelho ainda não aposta no NFC, algo que o S III já faz.

Os dois possuem ótimas câmeras de 8 megapixels, mas aqui a vantagem é do iPhone. Mesmo com o risco de produzir fotos roxas por conta da aberração cromática da lente, relatada por usuários ao redor do mundo, não conseguimos observar o defeito em nossos testes. Na verdade, a câmera se comportou muito bem. O modo panorâmico foi uma adição importante e o HDR ainda produz um efeito mais interessante que o dos concorrentes.

Clique nas imagens e veja os reviews completos


iPhone 5 - Nota 9,2



Galaxy S III - Nota 9,4

Em todos os outros quesitos, como reprodução de vídeos, praticidade do sistema e duração de bateria o Galaxy S III é superior ao concorrente. A Samsung acertou nas adaptações do sistema e trouxe recursos inovadores e bem práticos ao aparelho. Algo que o iOS 6 não fez pelo iPhone.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.