3 de julho de 2010

Evento em Nova York é prévia da CES


Fabricantes organizam mostra de novas tecnologias para testar receptividade do mercado e reúnem formadores de opinião


Com a presença de algumas das principais marcas do mundo, aconteceu esta semana em Nova York o evento CEA Line Show, organizado pela CEA (Consumer Electronics Association), entidade que representa mais de 2 mil empresas do setor e é também a organizadora da CES (Consumer Electronics Show), que acontece anualmente em janeiro, em Las Vegas. Apesar da diferença de tamanho entre os dois eventos - enquanto a CES reúne uma média de 2.500 expositores, o encontro de Nova York tem somente cerca de 50 - a entidade acredita que esta pode ser uma boa alternativa para empresas que não têm condições de participar do tradicional evento de Las Vegas.

Entre as grandes marcas internacionais, os principais destaques no evento foram Sony, HP, Intel e Mitsubishi. Todas aproveitaram o momento de interesse nas tecnologias de 3D e WiFi para demonstrar suas novas criações. A Sony, por exemplo, organizou a primeira transmissão de um jogo da Copa do Mundo ao vivo em 3D, em parceria com a rede ESPN. Na última terça-feira, o jogo entre Nigeria e Coréia do Sul foi acompanhado intensamente pelos participantes do evento, com o sinal gerado pela ESPN (usando câmeras HD Sony) direto da África do Sul. A empresa está lançando esta semana, nos EUA, sua nova linha de TVs compatíveis com sinal 3D HD.

Outro grande fabricante de TVs, a Mitsubishi exibiu em Nova York um TV 3D de 72 polegadas que utiliza a tecnologia DLP. Praticamente a única fabricante que ainda aposta na retroprojeção, a empresa japonesa já está colocando o produto nas lojas do País ao custo de US$ 3.799. Por enquanto, é o maior TV 3D do mercado (a mesma Mitsubishi promete para agosto um modelo semelhante, de 82").

Destaque no CEA Line Show também para a Intel, que finalmente está colocando no mercado seu sistema de transmissão sem fio WiDi. É o primeiro que permite transferir áudio e vídeo de alta definição entre um player ou um computador e um televisor. A primeira demonstração aconteceu na CES, em janeiro, mas agora, segundo a empresa, o software que viabiliza essa solução já está à disposição dos fabricantes de equipamentos.

Outra atração do evento veio da Monster, que mostrou o primeiro óculos ativo compatível com qualquer tipo de TV 3D (foto).

[HT]

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