12 de julho de 2010

HD da Hitachi tem um pen drive nas costas

Outros HDs externos parecem meio iguais comparados com modelos mais criativos como o Hitachi LifeStudio. Este HD tem vários recursos para sincronizar com o PC e facilitar a vida, mas o mais diferente é o fato de trocar dados com um pen drive que mora nas costas do seu dock.

Funciona assim: o dono armazena dados normalmente no HD. Depois, sincroniza os mais importantes para ficarem guardados também no pen drive de 4 GB. Então, em um dia que quiser sair de casa sem mochila ou não estiver a fim de carregar o HD, é só tirar o pen drive do dock e levá-lo. O pen drive sincroniza com o HD para ter sempre os arquivos mais atualizados, e faz o processo inverso também. Ou seja, depois de usar o pen drive em outro computador, ele manda o arquivo modificado de volta para o HD.

Claro que os recursos não são indispensáveis, já que existem software para atualizar arquivos no pen drive. Mas a ideia de HD e pen drive todos no mesmo pacote é, se não imprescindível, pelo menos curiosa – e dá menos trabalho. O LifeStudio também se atualiza automaticamente com conteúdo do Facebook, Flickr e Picasa, além de sugar sozinho músicas, documentos e vídeos do PC e organizá-los.

O LifeStudio Mobile de 250 GB custa 80 dólares e o de 500 GB sai por 120 dólares.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.