30 de julho de 2010

Japão promete jogos 3D em 400 estádios

Pré-candidato para sediar a Copa de 2022, o Japão propõe exibir as partidas do Mundial em 3D em 400 estádios ao redor do mundo.

Segundo o projeto japonês, chamado “Festa Universal de Torcedores”, seriam investidos seis bilhões de dólares para permitir que 360 milhões de espectadores de 208 países-membros da Fifa acompanhem as partidas por meio de telões instalados em 400 estádios.

Porém o projeto vai além. Os japoneses falam até em fazer a projeção no gramado, por meio do sistema de holografia. Dessa forma, os espectadores teriam a sensação de assistirem o jogo como no estádio original.

"Os cinco membros da comissão [da Fifa que visitaram o país] leram bem nosso expediente e agora têm um conhecimento melhor do conceito proposto pelo Japão", declarou Motoaki Inukai, presidente da Federação Japonesa de Futebol, em entrevista coletiva.

Os membros da comissão, dirigida pelo presidente da Federação Chilena de Futebol, Harold Mayne-Nicholls, devem visitar na quarta-feira a sede de Tóquio, isto é, o estádio de Saitama, que poderá servir para realizar o sorteio da competição.

Japão, Austrália, Coreia do Sul, Qatar e Estados Unidos são candidatos para sediar o Mundial de 2022, enquanto Inglaterra, Estados Unidos, Rússia, Austrália, Bélgica e Holanda (candidatura comum), bem como Espanha e Portugal (candidatura conjunta), estão no páreo para 2018.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.